Como equipar-se para andar de bicicleta

O melhor tipo de bicicletas para passeios longos ou curtos, em terrenos planos ou acidentados é um modelo leve com um pinhão de mudanças de 10 velocidades. Cuidados com a bicicleta tenciona percorrer estradas más com transportar uma carga pesada, como equipamento de campismo, use pneus fortes de 32 mm.

Print Friendly, PDF & Email

O melhor tipo de bicicletas para passeios longos ou curtos, em terrenos planos ou acidentados é um modelo leve com um pinhão de mudanças de 10 velocidades. Cuidados com a bicicleta tenciona percorrer estradas más com transportar uma carga pesada, como equipamento de campismo, use pneus fortes de 32 mm. Os pneus estreitos e de alta pressão proporcionam maior velocidade, mas estão mais sujeitos a furos.

Assegure-se de que a bicicleta tem boas luzes

A luz proveniente de um pequeno dínamo accionado pelo cubo ou pelo pneu é boa, mas enfraquece quando se desacelera e apaga-se quando a bicicleta pára. A luz de pilhas, embora mais fraca, é adequada aos pequenos percursos nocturnos, e o farol da frente pode ser usado para a leitura de mapas ou reparações na estrada.

Ferramentas e equipamento

As ferramentas básicas que deve transportar são: conjunto para reparar furos; três ferros de desmontar pneus; pipo sobressalente; chave de fendas; chave-inglesa de 10 cm; elos de correntes sobresselentes com extractor de rebites; alicate de pontas. Leve também pilhas e lâmpadas sobresselentes e um pequeno estojo de primeiros socorros.

Vestuário

Nas lojas de artigos de desporto, podem comprar-se sapatos especiais para ciclistas, mas isso obriga a levar um outro par para andar. Uma boa solução de compromisso é adquirir um par de sapatos que sirvam e sejam confortáveis tanto para andar a pé como para pedalar.

Nos dias quentes, é indispensável vestuário leve. Calções com forro de algodão e uma T-shirt ou camisa de colarinho aberto fazem um bom conjunto. Com tempo mais frio, leve uma camisola ou colete de malha para ciclismo.

À noite, use vestuário reflector e uma bandoleira, braçadeiras ou Colete bagagem

Se viaja com pouca roupa, é suficiente um saco de bom tamanho amarrado ao selim e respectivo suporte. Para o material de campismo, precisará de dois cestos, um de cada lado da roda traseira, com a carga equilibradamente distribuída por ambos.

Print Friendly, PDF & Email
Etiquetas do artigo:
· · · ·
Categorias do artigo:
Sociedade e Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *