Passo a passo de havaianas com flor de fuxico

Para quem sempre de gostou dos modelitos de havaianas, esses famosos chinelos de borracha que servem em qualquer pé, grande ou pequeno, de homem, mulher ou criança, e de que hoje em dia ninguém abdica, esta é a oportunidade de aprender como fazer, passo a passo, de havaianas com flor de fuxico.

Não é preciso ser um grande artista ou ser muito experiente em trabalhos manuais para fazer havaianas com flor de fuxico. O que será necessário, isso sim, é um pouco de paciência, gosto e muita imaginação, bem como criatividade, para que então crie modelos únicos, especiais, que todos vão adorar. Poderá ser o início de uma nova paixão, de um novo modo de ganhar mais algum dinheiro ou mesmo de oferecer prendas feitas por si, pelas suas próprias mãos.

Assim, neste passo a passo de havaianas com flor de fuxico, vai precisar de um simples par de chinelos havaianas, ou do tipo havaianas, de tecido (não precisa de ir gastar dinheiro em compras de tecidos, pois poderá utilizar alguma peça de vestuário que tenha guardada no armário e já não usa há muito tempo), de cola universal, de uma tesoura e de fitinhas.

Comece por retirar as alças dos chinelos, colocando sobre o tecido e desenhando o molde. Em seguida, espalhe cola na parte de cima do chinelo (a cola universal a utilizar é a normal). Depois, cole o tecido sobre o chinelo e espalhe cola por cima do tecido com um pincel. Depois de ter deixado secar, corte o tecido no buraco de colocar as alças / correias da havaiana, e encaixe-as de novo.

O próximo passo é passar a fita, de cima para baixo, e amarrá-la bem do lado de baixo do chinelo. Passe a fita em volta da alça, enrolando de forma bem firme. No outro lado, faça a mesma coisa que fez no chinelo anterior, ou seja, passando a fita para a parte de baixo e amarrando-a bem.

Agora, poderá enfeitar a alça ao seu critério, neste caso, com uma flor de fuxico para dar aquele toque e aquele acabamento muito especial. Neste caso, vamos explicar como fazer uma flor de fuxico com pétalas redondas para poder ter completo este passo a passo de havaianas com flor de fuxico.

Saiba que, para fazer esta flor de fuxico com pétalas redondas, vai precisar de uma agulha de costura, de um pequeno molde com 5cm de diâmetro, de linha, de um tecido estampado à sai escolha, de uma tesoura e de um molde um pouco maior que o anterior com 8cm de diâmetro.

Comece por recortar cinco círculos do tecido estampado que escolheu, utiliando o molde pequeno desta vez. Dobre o círculo ao meio e insira a agulha numa das extremidades. Deverá prosseguir, fazendo o alinhavado franzido, em todas as pétalas, mantendo-as lado a lado pela mesma linha.

Para terminar este passo a passo de havaianas com flor de fuxico, e da flor em si, feche o trabalho aproximando as pétalas com um ponto. Faça um fuxico simples com o molde pequeno e costure-o no centro da flor.

Print Friendly, PDF & Email
Etiquetas do artigo:
· · ·
Categorias do artigo:
Faça Você Mesmo · Tutoriais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *