Software gratuito de recuperação de dados do disco rígido

Se perdeu os seus dados, ou porque os eliminou acidentalmente, por falha no disco ou acção de um vírus, existem diversas ferramentas de software grátis que o poderão ajudar a recuperar os dados. Todos estes software's foram criados para assisti-lo na recuperação dos ficheiros perdidos e até em deixar o seu disco rígido como estava antes.

Existem, no mercado, diversas soluções de software que você pode escolher dependendo das suas necessidades de recuperação de dados. Vejamos então a lista de algumas destas ferramentas de software.

PC Inspector

É bastante difícil recuperar os dados que foram perdidos, no entanto PCInspector irá ajuda-lo a reaver a informação importante que perdeu. Este software não só irá ajuda-lo a recuperar os seus dados como também a própria partição, mesmo se o sector de arranque do computador estiver completamente danificado. Outra característica do PCInspector, é que consegue recuperar os dados cujo registo principal não esteja disponível.  Este software de recuperação de dados ao recuperar os ficheiros, recupera-os com a data e hora correcta.

Virtual Lab Software (versão 4.8.8)

Virtual Lab Software (versão 4.8.8) é um outro software gratuito que pode escolher para recuperar os seus ficheiros. Esta ferramenta tentará ligar-se a um servidor, que poderá ser chamado servidor de recuperação, e “contrata” a IA (Inteligência Artificial). Esta IA pode ser programada para procurar os dados que estavam presentes no disco, antes da sessão de recuperação ter sido criada. Esta nova versão do software é compatível com vários sistemas de ficheiros, como NTFS, FAT 16, FAT 32, FAT 12 etc. E, para além do disco rígido, este software consegue encontrar os dados que desapareceram de pastas Zip, Jaz, Rar e de câmaras digitais.

WhoLockMe Explorer Extension (versão Beta)

WhoLockMe é um software de recuperação de dados bastante conhecido, que o poderá ajudar caso tenha perdido um ou mais ficheiros de um disco rígido que tenha “crashado”. Algumas revisões de utilizadores dizem que este software é simples e pronto a utilizar. Esta solução de recuperação de dados procura e encontra quais os procedimentos Windows está a bloquear o ficheiro. WhoLockMe também ajuda terminando o processo de um vírus, com um simples clique num botão.

Restoration

Restoration é outro software de recuperação de dados gratuito que pode utilizar para recuperar a sua informação. Este software irá ajuda-lo a recuperar os seus programas e ficheiros eliminados, até os que parecem que estão perdidos definitivamente. Este software pode ser executado a partir de um disco floppy, CD ou DVD, assim não afecta o seu computador ou as actividades que estiver a fazer em simultâneo.

Print Friendly, PDF & Email
Etiquetas do artigo:
· · ·
Categorias do artigo:
Computadores · Hardware · Software · Tecnologia

Comentários

  • Eu nao entendi ainda dos hds de 1 tera cada nao dorou um ano E não deo pra usar mais !!!

    Doracy Camargo 28 de dezembro de 2013 18:10 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *