Como utilizar o hijackthis

O hijackthis faz um scan ao seu computador e tem a possibilidade de apagar processos, serviços e chaves de registro que podem ou não estar contaminado por vírus ou serem eles os próprios vírus.
Faça download do Hijackthis em http://www.baixaki.com.br/download/hijackthis.htm, descompacte-o e coloque-o  numa pasta depois de instalado.
Depois de ter concluído o passo anterior, execute o programa e escolha a opção “do a system scan and save a logfile” ou “scan”. O que ele vai fazer é fazer scan ao seu PC e guardar um registro em log que vai estar na pasta C:\Arquivos de programas(ou ProgramFiles)\Trend Micro\HijackThis.
Se a opção “do a system scan and save a logfile” não aparecer clique em “main menu” e desmarque a opção “do not show this window when i start hijackthis”.
A versão 2.0.4 do programa hijackthis cria automaticamente a pasta em C:\Arquivos de programas\Trend Micro\HijackThis.
Se não conseguir remover o vírus, reinicie o PC, entre no modo de segurança clicando na tecla  F8 (windows xp) faça scan, tente remover o vírus ou tente apaga-lo manualmente.

Atenção: não apague todas as coisas que aparecerem na procura, porque a maioria delas não são vírus, caso você apague irá danificar o windows ou algum programa.
para saber o que apagar leia o que está escrito em baixo, depois seleccione e clique em “fix checked”.

Mas o que fazer com esse log ?
Copie-o e coloque-o no site http://hijackthis.de e de seguida clique em analyze.
O site vai analisar o seu log e vai seleccionar os possíveis vírus com um X.
Depois basta seleccionar no programa o que vai ser eliminado, e depois eliminar.

Atenção: Pesquise todas as entradas que o site aponta como vírus antes de apagar, o site oferece uma fonte de informação muito valiosa mas é preciso analisar com o devido cuidado antes de começar a apagar tudo que o programa diz que é vírus.

O hijackthis funciona no Windows 7/XP/2000/Me/98/Vista.


Adicionar Comentário