Como procurar emprego

  • on 14 de junho de 2012
  • Likes!

Procurar emprego pode se tornar uma grande dor de cabeça se o candidato não souber exactamente o que pretende e também se não souber que passos deve seguir.

Se está a procura de um emprego, a primeira coisa que deve fazer é identificar todas as formas possíveis de o conseguir.

PASSOS A SEGUIR PARA ARRANJAR UM EMPREGO:

Antes de mais, seleccione todas as empresas para as quais pretende trabalhar ou gostava de. Tenha o devido cuidado de seleccionar empresas que estejam totalmente de acordo com as suas habilitações e ambições profissionais.

Envie o seu Curriculum Vitae sempre acompanhado de cartas de candidatura explicando claramente, quais são as sua capacidades profissionais e de que maneira essa mesma empresa iria beneficiar com a sua contratação. Nunca envie o seu Curriculum Vitae sem uma carta de candidatura/apresentação (IMPORTANTE).

Quando estiver a elaborar a sua candidatura tenha sempre o cuidado de:

  • Colocar o seu nome completo, morada e telefone.
  • Elaborar um curriculum escrito em linguagem clara e concisa que contenha informações importantes da sua vida profissional, como por exemplo: formação académica, profissional e conhecimento de Línguas
  • Elaborar um CV que contenha informação sobre a sua experiência profissional resumindo as actividades marcantes da vida profissional, tempo de trabalho e categoria e funções exercidas.
Print Friendly, PDF & Email
Etiquetas do artigo:
Categorias do artigo:
Empresas e Finanças · Faça Você Mesmo

Comentários

  • eu quero trabalha pelo amor de deus

    denise 19 de junho de 2012 14:50 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *