O que é o método Linden

O Instituto Nacional de Saúde Mental diz que, anualmente 40 milhões de americanos adultos experimentam (de uma forma ou outra) o transtorno da ansiedade. A causa foi atribuída a uma parte do cérebro conhecida como amígdala. As pessoas com transtorno de ansiedade, (na maioria das vezes) ficam com medo, mesmo quando nada no seu ambiente imediato induz o medo. O que decide quando ter ou não medo é, um par de pequenos órgãos localizados no interior do cérebro que se chamam amígdala. Estes interpretam os perigos ou segurança do seu meio ambiente, através da regulação das suas emoções. A maioria dos tratamentos ou programas de tratamento da ansiedade tomam a forma de drogas, mas têm algo em comum, ambos afectam directamente ou indirectamente, a amígdala. O Método Linden não é excepção, uma vez que apresenta a causa do ataque de pânico como sendo, mau funcionamento da amígdala.

A eficácia do Método Charles Linden (em obliterar os ataques de ansiedade) é conhecida sobretudo por aqueles que experimentaram ou conhecem alguém que o tenha experimentado. O Método Linden funciona de maneira a que o ataque não tenha espaço ‘para elevar sua cabeça feia’. O método ensina a substituir os pensamentos negativos com pensamentos positivos e edificantes. Só poderá por termo a estas práticas quando for capaz de pensar positivamente, com naturalmente. Basicamente, o método ensina-o a ser selectivo na escolha dos seus pensamentos e a evitar pensamentos que levam a ataques de ansiedade e de pânico.

O Método Linden traz um guia que contém quase tudo o que você precisa de saber sobre a ansiedade. Este guia começa por o tornar familiar com as técnicas destinadas a desviar a sua atenção dos pensamentos que induzem ansiedade. A segunda metade do livro debruça-se sobre medicamentos e a dieta que ajuda nos tratamentos da ansiedade, estes tratamentos também têm efeitos colaterais. A dieta e os medicamentos que libertam desses efeitos colaterais estão fornecidos no guia. Também contém testemunhos pessoais que mostram que o Método Linden funciona e, o que os amigos e familiares podem fazer para ajudar quem sofre de ataques de ansiedade.

Algumas pessoas podem querer depender unicamente de drogas para se livrarem dos ataques de ansiedade. O resultado dessa acção pode não ser favorável, como visto em casos de pessoas que utilizaram apenas drogas como Ativan para tratar o seu estado de ansiedade. Mesmo que tenham sentido algum alívio, finalmente ficaram tão viciados que as funções do seu corpo paralisavam se não tomassem o comprimido. Alguns dos usuários das mesmas ‘drogas’ experimentaram alguns dos sintomas de abstinência, como o vómito. Ao utilizar o Método Charles Linden, estas anomalias serão evitadas, e você ficará completamente livre de ataques de ansiedade. Mantenha isto em mente: embora o Método Linden resulte, não é uma solução rápida, terá que ter paciência e ser persistente na prática das técnicas proferidas pelo guia.


Adicionar Comentário