Comments

    1. Você primeiro pode entrar em contato com a instituição financeira para tentar cancelar. Se não der certo, uma boa saída seria mover uma ação de usucapião de bens móveis.

  1. tenho uma dívida de 9.000 reais c um banco, não vou por enquanto poder pagar as parcelas. a casa que tenho está no nome do meu ex marido e está alienada pela caixa, faltando 8 meses p o termino das parcelas. a casa está na justiça por causa do divórcio, deverá ir p os filhos c uso fruto meu. PELO fato de estar devendo este valor ao banco, esta casa pode ser hipotecada ?

    1. A casa pode ser hipotecada, porém uma hipoteca de segundo grau, já que provavelmente está hipotecada para a caixa (primeiro grau). Não confunda hipoteca com penhora. Se vc quis perguntar se a casa pode ser penhorada… esta somente pode sê-lo pela caixa e pela dívida do próprio financiamento da caixa. Quanto a outra dívida, de nove mil, se de outro motivo (cheque especial, empréstimo, etc), a casa é bem de família e não pode ser penhorada. Lembro que tal fato não é automático e vc deve contratar um advogado para livrar a penhora, se ocorrer.

  2. Tenho uma casa avaliada em mais de 300 mil reais, gostaria de saber como faço pra hipoteca la e qual seria o possível valor que eu receberia?
    Obrigado pela atenção.

  3. Tenho um terreno e gostaria de hipoteca-lo para utilizar o dinheiro fazendo a construção de uma casa, eu vi que o banco bradesco e da caixa paga até 70% do valor do imovel hipotecado, minha duvida é como é feita a avaliação do terreno? As imobiliarias avaliaram por 130 mil, porem queria saber se a avaliação é feita pelo valor do IPTU ou se é feita por uma avaliação de imobiliaria?

  4. Boa tarde quero ir à banca e tenho bens de familiares para hipotecar…como fazer para pedir crédito sobre eles. Qual o melhor banco português que trabalha com gestores portugueses!?

Post a Comment