Decoração para Festa de Ano Novo

decoração ano novo

A festa de Ano Novo vai ser em sua casa? Já pensou na decoração para festa de ano novo? Então não perca tempo e veja as dicas de decoração que se propõem. Dicas de como fazer uma decoração simples para o Réveillon, como balões e fitas brancas.

Decoração do Réveillon

Receber os amigos para festejar é a maior delícia, especialmente em festas como do Ano Novo. O Réveillon deve ser iluminado e alegre, mas sobretudo prático. E para preparar sua casa não é preciso complicar, apenas prestar atenção em pequenos detalhes.

O ponto alto da festa obviamente é a meia noite e nesse momento o champagne deve estar perfeito. Para não correr o risco de faltarem garrafas para os convidados, lembre-se de deixar os baldes com gelo à mão. Além de que formam um belo conjunto decorativo.

Decoração para Festa de Ano Novo

A dica é trazer bastante brilho e luminosidade no espaço dedicado aos convidados.

Fitas brancas ampliam o ambiente e uma “cortina” de estrelas prateadas destaca qualquer local. Prepare, também, uma bela mesa de aperitivos, queijos e patés. É uma boa maneira de agradar a todos sem ter muito trabalho na hora da festa. Ao lado, coloque pratos, talheres e guardanapos.

decoração ano novo

Decoração Ano Novo com Glamour

Se você deseja um efeito mais glamouroso na decoração, os móbiles em papel dourado também são uma opção muito interessante. Podem ser recortados em papelão e depois revestidos com papel laminado. Para unir os círculos e pendurar, use linha de nylon. Quanto mais, melhor fica.

Agora, também tem a opção de fazer uma decoração bem alegre e descontraída. Nesse caso use papéis coloridos. Ela pode ser feita com papel cartão e as partes também unidas com fio de nylon.

Outra dica são flores. Especialmente nas cores amarela (que traz prosperidade) e outras cores como rosa e azul claros, que representam amor e paz, respectivamente.

A contagem envolvendo as velas que ficam sobre a mesa também é uma ideia divertida, além de fácil de fazer. Use papel colorido e números adesivos. Enfeites que lembram fogos de artifício também ficam ótimos.

Decoração da Mesa de Ano Novo

Mesa com aperitivos, bebidas e velas são essenciais na festa. Deixe uma bandeja preparada com as taças para a hora do brinde. Aproveite as pequenas bolinhas de natal que você não usou na árvore e salpique papel bem picado sobre a bandeja. Fica bem divertido e único!

Deixamos mais uma dica bem interessante para incrementar a mesa do Réveillon.

Junte alguns copos ou vasilhames de vidro e aplique glitter prateado dentro deles! Para isso, pincele uma camada de cola dentro do vidro e depois coloque um punhado de glitter. O efeito será incrível e depois disso você pode enfeitá-lo com as flores que quiser.

Pode escolher flores brancas e azuis e, para destacar ainda mais, pode pendurar sobre a mesa alguns enfeites de estrelas e bolas de natal prateadas. Além disso, pode ainda colocar laçarotes que envolvam os talheres dos pratos.

Puxe bem pela criatividade na mesa da ceia e na imaginação. Com coisas simples, a sua mesa pode ficar excelente! Por exemplo, há quem adore frutas, além das já mencionadas bolas e flores. Faça arranjos com galhos secos, enfeitando-os com pequenos adereços.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *