Fazer Caricaturas

Se tem jeito para fazer desenhos, então com certeza que já pôs a hipótese de fazer caricaturas. Faça caricaturas em minutos, de forma engraçada, simples, fácil e online.

Fazer Caricaturas Online com o PicHacks

O PicHacks é uma aplicação online muito simples e que possibilita transformar uma foto em caricatura. A única coisa que tem a fazer é fazer o upload de uma foto ou avatar. Depois, deverá centralizar a sua caricatura.

Para poder fazer caricaturas, vai ser gerada uma imagem em forma de caricatura. Ao clicar nas imagens vai poder vê-las maiores. Ao mesmo tempo é gerado um link que pode ser compartilhado em sites, redes sociais ou com os seus amigos. Ainda tem possibilidade de manter a sua imagem privada ou tê-la disponível na galeria para que outras pessoas possam aceder.

como fazer caricaturas

Fazer Caricaturas a mão

Mas porque não fazer caricaturas à velha maneira, à mão? Aprenda a fazer uma caricatura de bébé. Comece a fazer um círculo para a cabeça e sobreponha uma figura oval para formar as bochechas e o queixo. Em baixo da figura oval, desenhe um corpo em forma de ovo, sobrepondo levemente a anterior.

  1. De seguida, deverá desenhar os olhos com figuras parcialmente ovais. Junte a parte da figura oval pequena a uma minúscula figura em U para fazer o nariz. Dê forma à boca com uma linha ondulada e uma figura larga em U, esboçando os braços usando linhas curvas.
  2. Para a mão à esquerda, use uma figura em U e uma figura arredonda em V e use uma figura oval para fazer a mão à sua direita.
  3. Desenhe os pés com triângulos grandes e muito arredondados, juntando-os a corpo com linhas curvas curtas.
  4. Uma terceira para fazer caricaturas é desenhar as orelhas em forma de U. Faça detalhes nos olhos com pequenos círculos e figuras em U. Em baixo de cada olho, coloque uma linha curva  acrescentando linhas curvas curtas às extremidades da boca. Defina o queixo e as bochechas com linhas curvas mais compridas.
  5. Relativamente aos dedos, use figuras em U, alongadas e curvas. Contorne o corpo para que o meio sobressaia. Faça a fralda usando linhas curvas. Use figuras em U e curvas para formar os dedos dos pés, mas desenhe-os para que se curvem levemente.

A fazer caricaturas, o passo seguinte é adicionar o cabelo, com curvas. Faça um arabesco em cada orelha e use sobrancelhas em formato de vírgula. Junte duas linhas para a língua e dê forma às bochechas, aos ossos do pescoço e um umbigo com formato de lágrima. Na fralda, desenha duas linhas. Ao lado da cintura, desenhe uma linha em cada lado. Poderá agora dar forma aos pés, usando uma figura oval pequena e outra grande, uma reta e linhas curvas para fazer a roca. Faça linhas cruzadas para dar a impressão de movimento.

Para fazer caricaturas, e continuando com esta de um bébé, deverá, agora, escurecer ambas as pupilas, exceptuando o pequeno círculo desenhado anteriormente. Aproveite para escurecer o interior da boca e umbigo. Use linhas diagonais para escurecer parcialmente o desenho da roca.


Adicionar Comentário