Como fazer um chat

Hoje em dia poder falar sobre qualquer tipo de assunto pode ser possível através da internet com um grupo de chat. Já existem, inclusivé, variados sites que ajudam e dão apoio em como fazer um chat.

Como fazer um Chat

Pode ir a http://xat.com/ e quando lá entrar, no cimo da página vai aparecer a opção Make a chat group. Quando clicar, vai aparecer uma página que vai ter de preencher.

Primeiro, há que colocar o seu verdadeiro nome e, em group name, o nome que pretende dar ao seu chat, seguindo-se a descrição do que o chat vai tratar / ser. Em terceiro lugar, deverá escolher uma palavra-passe para o seu chat, também. A opção tags deverá ser deixada em branco. De seguida, é altura de inserir o mail que quer para que o seu chat fique ativo. Por fim, confirme em create group. Vai aparecer uma página que refere que terá 30 minutos para ativar o seu chat, pelo que deverá ir ao email que forneceu que vai ter uma mensagem onde deverá clicar nela, no link que se encontra no texto da mensagem.

como fazer chat

Serviços para criar um Chat

De facto, para saber como fazer um chat, ou seja, criar uma sala de conversa em sites ou blogs, existem quatro sites onde poderá criar gratuitamente o seu próprio chat:

  • http://chatango.com/ – é um serviço gratuito para poder criar o seu própri ochat. Bastará registar-se e depois terá acesso à ferramenta online;
  • http://www.ijab.im/ – serviço com variadas opções de personalização. A versão básica é a que é gratuita, sendo que existem outras versões pagas, mas com mais recursos;
  • http://www.cbox.ws/ – este é um dos mais populares sites que se encontra facilmente em variados blogs. A pessoa regista-se e poderá configurar e criar o seu chat. Também temm uma versão, paga, que custa dois dólares por mês;
  • PhP Free chat – este serviço possui bastantes recursos para saber como fazer um chat, mas como o próprio nome diz, gera-se em PHP, o que significa que para o poder utilizar e instalar deverá ter de saber e ter alguns conhecimentos sobre PHP.

Além de como fazer um chat também pretender fazer um grupo num chat, é possível, aplicando-se ao Office 365 para profissionais e pequenos negócios, Office 365 para empresas, Microsoft Exchange e Live@edu.

Primeiro, clique com o botão direito do rato na Lista de Contactos, em qualquer contacto, ou grupo de chat existente e depois, clique em Novo – Novo Grupo. Digite um nome para esse grupo e pressione a tecla Enter.

O que mais precisa saber para como fazer um chat, saiba que pode renomear um grupo. Para tal, clique com o botão direito do mouse no nome do grupo e clique em Renomear Grupo. Basta escrever o novo nome na caixa de texto e depois enter. Depois de criar um grupo, adicione pessoas da sua lista de contactos, arrastando os nomes para o grupo. Saiba que os grupos da lista de contactos do Outlook Web App têm o nome de categorias, isto na versão mais recente do Windows Live Messenger. Não se esqueça que os grupos da pasta contactos não são compartilhados com a lista de contactos.

Print Friendly, PDF & Email
Categorias do artigo:
Internet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *