Máquina de fazer pão

Não é novidade para ninguém que uma máquina de fazer pão pode dar imenso jeito, com esta máquina já não precisa de sair de casa para preparar um bom pão para qualquer refeição do dia. No entanto, logicamente nem todos os aparelhos deste tipo são bons… E afinal, o que você deve saber antes de comprar uma máquina de fazer pão?

Máquina de fazer pão

Tal como já foi dito, com uma máquina de fazer pão torna-se bastante mais fácil e simples ter pão quentinho acabado de fazer em casa, a qualquer hora do dia. Ao preparar o pão dentro de sua casa, poderá obter um pão a seu gosto e de excelente qualidade! Atualmente no mercado, já existe uma variada gama de novas farinhas preparadas para pão, poderá escolher aquela que terá maior qualidade e que lhe agradará mais. Nesta máquina, poderá preparar pães mais simples ou mais elaborados, adicionar novos ingredientes, escolher se quer um pão com mais cereais ou menor teor em sal. Sem dúvida alguma que estas máquinas de fazer pão são bastante simples e fáceis de usar, basta adicionar águas às farinhas preparadas para pão e logo a seguir você irá obter um pão muito delicioso e estaladiço, poderá fazer este processo sempre que precisar.

Máquina de fazer pão

Basicamente, você não precisa de ter qualquer esforço, pois a máquina faz tudo por si. Segundo vários profissionais, se utilizar este aparelho para cozer pão de trigo branco duas vezes por semana, irá recuperar o investimento após cerca de 7 meses.

No entanto, antes de comprar uma destas máquinas, verifique os seguintes aspetos:

  • Se você na sua cozinha tem espaço suficiente para um destes aparelhos, sabendo que uma destas máquinas ocupa cerca de 40 cm de espaço livre.
  • Se a máquina tem o programa rápida ou se pode definir o grau de cozedura. Se o aparelho inclui uma forma, um copo de medição, uma colher de medida e 1 ou 2 pás de amassar. Algumas destas máquinas também poderão trazer um ganho para remover as pás de amassar.
  • Veja também no manual se pode colocar os acessórios na máquina de lavar loiça.

Quando estiver a utilizar a máquina de fazer pão, tenha cuidado com os seguintes aspetos:

  • Siga sempre as receitas do manual.
  • Tenha cuidado com os ingredientes que escolhe pois o pão poderá ficar ligeiramente diferente do que o esperado.
  • Caso transborde a forma, desligue imediatamente a máquina.
  • A confeção do pão demora cerca de 3 horas, no entanto, se escolher o programa de cozedura rápida, o tempo será menor.
  • Se você é aderente da tarifa bi-horária de eletricidade, a confeção do pão durante a noite irá gastar menos luz.
  • Caso queira utilizar o programa rápido, utiliza água quente para obter melhores resultados.
  • Siga sempre a ordem de adição dos ingredientes que está indicada na receita.

Nunca abra a tampa da máquina enquanto esta estiver no decorrer dos programas. Antes de começar a confecionar o pão, unte bem a pá de amassar com um pouco de óleo ou azeite, com o objetivo de facilitar a saída do pão no final da cozedura.


Adicionar Comentário