Quais as funções que devo terceirizar?

terceirização1

Existem várias funções que você pode terceirizar, dependendo dos seus próprios talentos, competências e habilidades. Algumas funções, incluindo a escrita e programação, são mais frequentemente terceirizadas porque existe um nicho de mercado de pessoas qualificadas trabalhando como trabalhadores autônomos nessas áreas.

Enquanto você lê este artigo, você pode pensar em várias tarefas que você pode facilmente delegar a outros. Uma vez que a terceirização da escrita é uma das táticas mais populares que os profissionais usam hoje em dia para otimizar a terceirização, a escrita merece uma análise ampla.

Também iremos fornecer uma análise de outras funções que você pode terceirizar incluindo funções financeiras, de programação de software e análise de dados. Falemos novamente sobre o porquê da terceirização ser importante e de grande valor para sua empresa.

terceirização

Porquê Terceirizar

Lembre-se que a maioria das pessoas pensa de forma cética sobre a terceirização até elas experimentarem. Esse ceticismo pode vir de más experiências anteriores ou apenas de informações estereotipadas recolhidas de fontes não fatuais. Nosso objetivo é fornecer a você informação para que você entenda como fazer a terceirização funcionar a seu favor e como você pode ganhar uma vantagem competitiva através dela.

A terceirização estabelece múltiplas vantagens. Aqui estão algumas das razões principais para terceirizar:

  1. você irá aprender novas maneiras de trabalhar com mais eficiência
  2. você irá poupar dinheiro
  3. você terá um maior retorno do seu investimento
  4. você pode dedicar mais tempo a tarefas essenciais, incluindo planejamento estratégico.

Já falamos um pouco sobre os tipos de funções que são frequentemente terceirizadas, pode ver todos os artigos sobre terceirização (outsourcing) aqui. Vejamos essa lista novamente. Eis algumas funções primárias que você pode terceirizar para os outros:

  • Escrita
  • Finanças ou Contabilidade
  • Programação ou Web Design
  • Análise de Dados
  • Tarefas Administrativas
  • Treinamento
  • Vendas e
  • Marketing (se esse não é seu ponto forte)

  • terceirização3

Quais funções você planeja terceirizar em seu negócio?

Exercício
Agora que você entende porque a terceirização é tão importante, você deve entender que tarefas você pode terceirizar. Essas tarefas devem incluir funções que não são centrais no negócio. Essas tarefas devem ser aquelas nas quais você não seja eficiente ou tarefas para as quais você não tem tempo.

Uma forma simples de se fazer isso é pegar numa folha de papel e fazer duas colunas.
Na primeira coluna, escreva as tarefas nas quais você tem mais interesse em trabalhar. Essas tarefas ou funções devem incluir suas competências, habilidades e interesses. Elas podem incluir planejamento estratégico ou marketing.

Na segunda coluna, escreva as tarefas para as quais você seja menos apto. Essas serão as tarefas que você pode terceirizar para os outros.

Agora que você sabe que funções você pode terceirizar, seu próximo passo deve ser encontrar bons trabalhadores autônomos para as tarefas que pretende terceirizar. A tarefa é muito mais fácil do que você possa pensar.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *