Como fazer Sanduiches

As sanduíches tanto podem constituir um lanche como uma refeição princi­pal. As sanduíches quentes, fritas e tos­tas são especialmente indicadas para um almoço ou ceia.

Utilizando diferentes tipos de pão e de ingredientes, conseguirá uma enorme variedade de sanduíches.

Sanduíches abertas. São uma especia­lidade escandinava, constituindo uma óptima refeição ligeira. Segue-se uma receita dinamarquesa que leva cerca de 20 minutos a preparar e cozinhar.

Ingredientes (para 4 pessoas): 4 falias de pão de centeio escuro Manteiga sem sal 4 ovos

3 colheres de sopa de natas

Sal e pimenta-preta moída na altura

4 falias de arenque ou espadarte fumado

8 rodelas finas de cebola 4 gomos pequenos de limão 4 folhas de endro fresco

Barre as fatias de pão com a man­teiga. Bata os ovos com metade das natas e tempere com o sal e a pimenta. Aqueça 25 g de manteiga numa frigi­deira e mexa os ovos. Retire do lume e misture as restantes natas. Com uma colher, coloque os ovos mexidos sobre o pão e ponha uma fatia de arenque sobre os ovos, duas rodelas de cebola, um gomo de limão e enfeite com endro.

Sanduíches «club». Estas sanduíches de «três andares» são originárias dos EUA. Levam cerca de 15 minutos a pre­parar e 5 minutos a cozinhar.

Ingredientes (para 4 pessoas):

2 fayias de pão de forma

50 g de manteiga sem sal

4 tomates pequenos cortados às rodelas

8 fatias de bacon

8 folhas pequenas de alface

8 escalopes de frango ou peru já cozinhados

4 colheres de sobremesa de maionese

Frite o bacon, sem manteiga, até ficar louro e estaladiço. Para cada sanduíche, coloque em camadas os ingredientes pela seguinte ordem: 1 fatia de pão, 1 rodela de tomate, 1 fatia de bacon, 1 falia de pão barrada de ambos os lados, 2 folhas de alface, 2 escalopes de frango, 1 colher de maionese e, por fim, outra fatia de pão.

«Croque-monsieur». Uma especiali­dade francesa, estas sanduíches são fri­tas e quentes. Demoram cerca de 20 minutos a preparar e cozinhar.

Ingredientes (para 4 pessoas):

8 fatias de pão de forma quadrado

90 g de manteiga

4 fatias de fiambre

4 fatias de queijo fundido

Óleo

Barre com manteiga as fatias de pão. Sobre cada fatia de pão coloque uma de fiambre e sobre esta uma de queijo. Cubra com outra fatia de pão. Com­prima bem. Apare as sanduíches obtidas e corte-as em forma de rectângulo. Frite no óleo até ficarem bem louras de ambos os lados. Escorra sobre papel absorvente antes de servir.

Sanduíches para crianças. Para as fes­tas das crianças, faça sanduíches de for­mas variadas com o auxílio do corta-bolachas. Barre-as com um pouco de manteiga e recheie com ingredientes diversos, tais como fiambre, queijo ou pasta de fígado.

Como conservar as sanduíches. As sanduíches devem ser servidas pouco depois de terem sido preparadas. No entanto, se as fizer com uma certa ante­cedência, coloque-as em pratos cober­tos com película aderente e, para evitar que sequem, guarde no frigorífico.


One Response

  1. Martins Bruno 24 de Janeiro de 2014

Adicionar Comentário