Unhas de Acrílico

As famosas unhas postiças que tantas mulheres usam.

Unhas de Acrílico

É a forma mais conhecida de alongar as unhas para quem quer alongá-las rapidamente ou que tem unhas fracas e tem a vontade de ter unhas maiores. Já são seis décadas que se usa esse tipo de unhas acrílicas moldadas nos EUA e hoje em dia ainda é comum ver mulheres usando as unhas acrílicas.

Decorar e Pintar Unhas de Acrílico

O interessante dessas unhas é que pode decorar e pintar da cor que desejar, podendo escolher o tipo de unha acrílica que preferir, mas para aplicá-la na unha prefira profissionais qualificados e que tenham toda a higiene necessária para que a unha fique com o aspecto mais natural possível. Esse processo de aplicação de unhas acrílicas pode ser um pouco demorado, pois precisam ser aplicadas e modeladas cuidadosamente.

Unhas de Acrílico

A princípio as unhas acrílicas eram feitas com produtos que eram usados para se fazer próteses nos dentes, mas encontraram um grande problema com a criação de bactérias e fungos onde algumas mulheres até perdiam as unhas, tudo isso por que o produto impedia que a unha respirasse adequadamente. Então foram desenvolvidos unhas feitas a partir de um líquido ou de um pó especial, mas alguns anos atrás encontraram outro grande problema e essas unhas chamadas de unhas de porcelana foram consideradas causadoras de câncer sendo proibido o seu uso nos EUA e então precisaram mudar toda sua formula e assim se chegou as unhas acrílicas.

Como fazer Unhas de Acrílico

Essas unhas podem ser de pontas coladas apenas precisando de um tip e de uma cola de qualidade ou com o uso do liquido para que o profissional dê a forma e o tamanho que o cliente quiser, sendo muito necessário que tenha atenção especial e experiência para que a unha saia o mais natural possível, com a aplicação correta demora em média 1 hora para ficarem totalmente prontas. São muito seguras e permitem que a unha respire, mas estão sujeitas a alergias assim como os esmaltes.

decorar Unhas de Acrílico

O material usado é líquido acrílico, pó acrílico, fixador, pincel, molde adesivo, lixa e polidor de unha. Veja como é feito:

  • Faça as unhas normalmente e as deixe livre de qualquer impureza;
  • Lixe toda a superfície da unha para retirar todo o brilho;
  • Aplique o fixador por cima da unha;
  • Posicione o molde adesivo no dedo correctamente;
  • Agora poderá modelar as unhas começando pelas pontas;
  • Depois poderá modelar o restante das unhas;
  • Modele as unhas no formato desejado;
  • Use o polidor para que as unhas fiquem brilhosas e com o aspecto mais natural possível;
  • Para finalizar poderá aplicar a cor ou a decoração desejada nas unhas que já estão alongadas com as unhas de acrílico;

Para qualquer processo realizado nas unhas é preciso que o salão ou a manicure tenha cuidado com seus acessórios e equipamento, esterilizando ou até mesmo tendo lixas próprias para cada cliente.

Caso seja novo cliente busque saber quais são os hábitos de higienização para saber se está em boas mãos sem o risco de ter qualquer imprevisto e para que não traga danos maiores ou até definitivos em suas unhas.


Adicionar Comentário