Como fazer Árvore de Natal de Arame

arvore natal arame

Hoje em dia, a originalidade, a poupança e a consciência ecológica são coisas que todos nós, em maior ou menor quantidade, prezamos. Portanto, nesta época natalícia, porque não aprender como fazer árvore de natal de arame? O arame pode não ser dos materiais mais básicos para se trabalhar, mas é possível trabalhá-lo sem grandes dificuldades. Mesmo que não se sinta confortável a fazer uma árvore muito grande, pode fazer uma pequenina, igualmente bonita e bastante criativa, que poderá colocar numa mesa ou cómoda.

Como fazer Árvore de Natal de Arame

Para não pensar que isto será um feito demasiado complicado, seguem umas dicas de construção bem simples e fáceis, que não exclui uma estética agradável à vista. Portanto, arranje à volta de um metro e meio de arame, com alguma grossura, de preferência, para conferir alguma densidade e consistência à árvore de Natal. Se se sentir mais à vontade, calce umas luvas.

Começando numa das extremidades dobre o arame até formar um círculo; tenha em atenção a dimensão, pois pretende-se que este primeiro circulo vá servir de base e, como tal, terá de ser o maior de todos os que se seguem. Tente consegui-lo o mais direito possível, de modo a evitar que a árvore se desequilibre  Em princípio, não deverá de necessitar de um alicate para dobrar o arame, mas se este for muito grosso pode servir-se de um alicate para melhor trabalhar o arame.

Construir Árvore de Natal de Arame

A partir desse primeiro círculo vá encaracolando o arame em espiral, da maneira como mais lhe agradar. Evite apenas um espaçamento demasiado grande e certifique-se de que esse espaçamento é mais ou menos o mesmo para todos os círculos. Quando já tiver enrolado em espiral todo o comprimento do arame, pode decorar a árvore, se assim o desejar. Caso sinta alguma insegurança em conseguir a forma desejada, use um molde cónico. Com este, poderá meter em espiral o arame em torno do molde, facilitando em muito a tarefa. No final, é só retirar o molde com cuidado e apreciar a sua árvore de Natal de arame.

arvore natal arame

Decoração de Árvore de Natal de Arame

Para a decoração, se a grossura do arame assim o permitir, pode decorá-lo com miçangas, que pode introduzir a partir do topo. Também pode atar lacinhos de tecido pela árvore e tudo aquilo que a sua imaginação desejar.

Assim que se sentir à vontade a trabalhar o arame, aprenda outras técnicas de construção de árvores de Natal em arame. Tudo aquilo que necessita é de um alicate e de arame! É tão fácil e consegue criar das formas mais originais e estéticas que há por aí. A melhor parte, é que o arame irá reflectir toda e qualquer luz em redor, parecendo irradiar luz e, consequentemente, vai dar mais luz à sua sala.

Verá como gosta destas pequenas obras de arte e como vai melhorar as suas decorações natalícias. E porque não, aprender como fazer Árvore de Natal de Arame e oferecer uma como prenda? Surpreenda os seus, surpreenda-se a si!

Print Friendly, PDF & Email

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *