Como vender ouro

Como vender ouro

As contas são o principal motivo que leva a ter de vender o ouro em seu poder. Afinal, sem ele o dinheiro não vale nada, tornando-se assim um bem valiosíssimo.  No final, tornam-se em nada mais do que peças decorativas, e não pode deixar que a decoração lhe impeça de tratar de assuntos pendentes. Para isso, terá de saber como vender ouro para lucrar o máximo com este negócio.

Contudo, antes de se livrar de todo o seu ouro, aguente um pouco . É necessário ter consciência de certos aspectos antes de tomar quaisquer riscos.

Como vender ouro

Primeiro, arredonde uma mistura de 14 – e 18-quilates de jóias e leve-a a cerca de três diferentes tipos de lugares: um que compre ouro, joalharia e um mercado de antiguidades e moedas. Cada um desses locais irá lhe fornecer os valores relativos ao peso e aos possíveis ganhos .

Descubra o verdadeiro valor das peças antes de vender ouro

Desde que se prepare bem e saiba o verdadeiro valor das suas peças, poderá ganhar muito dinheiro. Além disso, qualquer um se poderia aproveitar do facto de não saber nada para lhe dar valores supostamente “justos”.

Vai precisar de uma lupa para inspeccionar com calma, olhando para as marcações que indicam o teor de ouro – 14 quilates ou 0,585, 18 quilates ou 0,750. Use um motor de busca online para identificar quaisquer selos desconhecidos. Também pode querer comprar um kit de teste de ouro, especialmente se as suas peças são desmarcadas.

Retire todas as pedras ou, peças que não sejam de ouro, da jóia. Se não fizer isso, um comerciante terá que estimar o peso real do teor de ouro, e a suposição provavelmente não será a seu favor.

Se não tem uma escala pequena, peça emprestado ou compre uma, desde que meça em gramas. Separe as suas peças em lotes com base na qualidade de ouro (14, 18 ou 24 quilates) e pese.

Como vender ouro

Calculadora online para saber valor dos metais (ouro, prata, etc)

Use uma calculadora online para avaliar o valor de mercado de cada metal. Compreender isso é uma valorização de 100% – e qualquer intermediário que compre de si tem que fazer um pouco de dinheiro no momento da venda. Negociantes profissionais, que vendem regularmente em volume, normalmente recebem cerca de 90%, enquanto 70 a 80% é sobre o máximo que vê como um vendedor individual.

Saiba qual o valor do Ouro e quanto vale o que têm

Ligue por aí a perguntar quanto as empresas pagam. Muitos não dizem nada, mas normalmente é pouco. Os compradores que pagam mais geralmente não têm problemas em divulgar pormenores.

As lojas especializadas em comprar ouro normalmente são as que pagam menos. Já as joalharias tendem a ser um pouco mais generosas e profissionais. Os comerciantes do mercado são também surpreendentemente sábios e eficazes, vale a pena recorrer a eles.

Terá de acabar por confiar um pouco no julgamento dos outros, embora sem ter 100% de certeza das suas capacidades mas, com um pouco de pesquisa, estes riscos poderão tornar-se menores.

Preço justo pelo seu Ouro

Apesar das várias desvantagens, desde que possua ouro de alto valor, não deverá ter motivos com que se preocupar. Falando com as pessoas certas, aprenderá tudo sobre como vender ouro e obterá um preço mais que justo e poderá até pagar as dívidas que tanto se arrastam sem necessidade.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *