Dicas para fazer regime

Se você está em busca das mais eficientes dicas para fazer regime, chegou ao lugar certo. Aqui você encontra as técnicas e segredos para emagrecer, manter seu peso ou ganhar massa muscular.

Porque, no fim das contas, regime não serve apenas para ficar bem na balança. Emagrecer, hoje em dia ,possui duas importâncias: saúde e estética.

Infelizmente o segundo motivo é mais popular, principalmente em relação às mulheres, que sabem que na sociedade atual um corpo com menor peso é mais valorizado, apesar desse raciocínio ser muito combatido e rejeitado.

Tanto homens quanto mulheres buscam soluções desesperadas, para emagrecer de maneira rápida. O resultado às vezes é frustrante, porque o efeito sanfona faz questão de devolver todos aqueles quilos que haviam ido embora.

Outro problema muito frequente é que as pessoas acabam com a saúde, praticando exercícios demais, enquanto a prática esportiva deveria fazer exatamente o oposto: cuidar da saúde delas.

Por isso, separamos a seguir dicas para fazer regime. São dicas que funcionam, mas também exigem de você um pouquinho mais de disciplina. Preparado? Vamos lá.

 

dieta1

 

1. Busque uma nutricionista

Muitas pessoas ficam frustradas porque não conseguem emagrecer. O problema é que elas seguem os conselhos das revistas de banca, que prometem a cada semana um regime milagroso, a partir das mais estranhas e suspeitas técnicas.

Quem não ouviu falar do regime da sopa, da proteína, dos vegetais e até do regime da lua?

A dica para emagrecer é que você não siga esses conselhos, já que eles são genéricos e muitas vezes sem fundamentos científicos.

Consulte uma especialista, que irá elaborar um plano de alimentação a partir das suas necessidades. Essa profissional também irá tirar suas medidas, para acompanhar sua evolução mês a mês.

Outro fato que é importante você saber: as balanças de farmácia muitas vezes estão desreguladas, então não confie nelas.

 

2. Faça exercícios

Para ganhar o corpo que você quer, a dica para fazer regime não se resume à alimentação.

Você precisa gastar as calorias extras, que ficaram acumuladas no seu corpo em forma de gordura.

Ao fazer exercícios você regulariza o seu metabolismo. Ou seja: para emagrecer você precisa equilibrar as calorias que ingere e as calorias que gasta, em diversos momentos do dia.

A dica para fazer regime, como você pode ver então, não se resume apenas a “fechar a boca”, como muitos acreditam. Um regime envolve uma série de fatores, que demandam muita disciplina e força de vontade.

 

3. Valorize sua auto-estima

A última dica para fazer regime é alinhar bem as suas metas. Muitas pessoas fazem regimes por um longo tempo, mesmo depois de estarem muito bem fisicamente.

Isso acontece porque nunca estão satisfeitas com o próprio corpo, por problemas de auto-estima.

Uma famosa frase de um filme diz: “nós aceitamos o amor que acreditamos merecer”.

Então, passe a aceitar e valorizar a sua própria beleza, e não a beleza irreal das modelos das revistas.

 

Com essas dicas para fazer regime você será muito mais feliz. Mantenha o foco e a disciplina e lembre-se de que esse trabalho leva um tempo. Afinal, se você levou alguns meses para ganhar esses quilinhos extras, não será em semanas que você irá perdê-los.

Boa sorte!


Adicionar Comentário