Como fazer caricaturas de cachorros

Para quem tem jeito para desenhar, saber como fazer caricaturas não terá grande ciência.

A este jeito, podemos sempre aliar um gosto pessoal, como o gostar de animais.

Existem muitas caricaturas que poderá fazer mas, sem dúvida, que as de animais são das mais engraçadas e simples de elaborar.

Por isso, confira já abaixo algumas dicas para saber como fazer caricaturas de cachorros.

Dicas

Poderá fazer a caricatura de um cachorro à mão, em desenho livre, enquanto olha para algum desenho ou foto no seu computador, para o auxiliar.

Siga os próximos passos:

  • Comece por desenhar duas figuras ovais, uma para a cabeça e outra para o focinho. De seguida, desenhe o corpo com o formato de batata. Para o pescoço, use duas linhas.
  • cachorroEm segundo lugar, deverá adicionar figuras em U, de cabeça para baixo, a uma linha curva para fazer os olhos do cachorro. Use um triângulo arredondado para o nariz. Agora, poderá acrescentar dois tubos curvos, sendo que um deles não deverá ter ponta, para as orelhas. Também deverá usar uma grande figura em J para fazer a perna direita à sua esquerda.Como vê, saber como fazer caricaturas não tem grande ciência, mas antes uma grande dose de imaginação.
  • Por esta altura deverá esboçar uma figura oval irregular e três linhas quase retas, para desenhar a perna da frente à sua direita. Deverá usar uma figura oval, duas linhas retas e uma figura grande em J para a perna de trás. Faça com que a cauda se assemelhe à parte superior de um ponto de interrogação.
  • Esboce, agora, as pupilas, as íris e as pálpebras com figuras em J e linhas curvas curtas. As narinas deverão ter a forma de Y, ligada a figuras ovais finas e uma linha curva. Quanto à boca, deverá ser feita com duas figuras em J paralelas. Para o pescoço, desenhe uma linha curva numa figura quadrada em U. Desenhe figuras em U e V e uma outra curva em Y para as patas. Forme o dorso do cachorro e o peito em forma de U e outras irregulares em Y.
  • Não tem ideia de como fazer caricaturas de cães, no que toca à parte dos olhos? Então, por esta altura, saiba que deverá seguir adicionando sobrancelhas em forma de vírgula. Use linhas curvas curtas para os bigodes e pêlos da cabeça. Os detalhes das orelhas serão feitos com duas linhas curtas e uma figura em Y invertida. Esboce a língua com formato de U com uma linha curva sobre ela.
  • Quanto à boca, coloque uma pequena figura em formato de vírgula na extremidade da mesma. Deverá adicionar figuras em V curvas, para que a cauda fique redimensionada. Desenhe, ainda, uma longa linha curva para o dorso. Use duas marcas da figura Visto (como quando coloca um certo num exercício) para os cotovelos do cachorrinho.
  • E agora chega à última etapa de como fazer caricaturas de cachorros. Escureça as sobrancelhas, as pupilas, a boca e as narinas. Sombreie o pescoço com linhas retas curtas. Adicione linhas curvas curtas para que dê a ilusão da cauda abanar.

Adicionar Comentário