Como fazer luzes no cabelo

Muitas mulheres pensam que fazer luzes no cabelo é um bicho de sete cabeças.

De facto, pode não ser a coisa mais fácil do mundo, mas não é impossível concretizar só porque exige uma certa habilidade.

Seguem-se algumas dicas de como fazer luzes no cabelo.

Dicas para fazer luzes

Em primeiro lugar, precisa de analisar cuidadosamente qual é o seu tipo de cabelo. Os cabelos escuros, tingidos ou virgens, não vão ficar loiros da noite para o dia. De facto, alcançar o tom desejado requer bastante paciência. Se platinar o cabelo for o que pretende, serão necessárias algumas sessões de  luzes no cabelo, até que chegue ao tom que deseja.

luzes-cabelosEm segundo lugar, precisa saber os produtos que usa, ou seja, é necessário que use bons produtos, pois mesmo assim, o custo será bem inferior ao que gastaria se fosse ao cabeleireiro. Quando se fala em bons produtos, fala-se de produtos profissionais, como um bom descolorante e uma boa água oxigenada. Estes produtos de qualidade vão fazer toda a diferença. Adicionalmente prefira também produtos da mesma marca.

Escolher a técnica adequada é outro passo importante. Para quem não tem muita experiência, o modo mais fácil é mesmo usar a touca. Para fazer luzes com touca, os cabelos deverão estar secos e bem desembaraçados.

  • Comece por pentear todo o cabelo para trás, colocando a touca em seguida. Com o auxílio de uma agulha de croché, vá puxando mechas de cabelo, intercalando mechas finas com outras mais grossas, por todos os buracos da touca. Depois de terminar de puxar todas as mechas, deverá começar a aplicar o descolorante com a água oxigenada, sempre pela nuca. Algo que deverá ter sempre em mente é que a mistura do descolorante com a água oxigenada deve ficar nem muito consistente, nem líquida demais. Deverá formar uma mistura homogénea cremosa.

Luzes com papel

Para fazer luzes no cabelo com papel, será necessário que os cabelos estejam secos e, de preferência, escovados. O cabelo deve ser dividido em quatro partes, a começar pela nuca e ir soltando finas mechas, com o auxílio do cabo fino de um pente. Separe as mechas no papel de alumínio.

O que muitas vezes acontece é que as pessoas fazem tudo corretamente, todos os passos, e depois acabam por errar no mais simples: o tempo de descoloração. É que o cabelo, quando está a descolorar, obedece a uma sequência de clareamento. Primeiro ficará laranja, depois amarelo e, por fim, ficará branco.

Respeitar o tempo de pausa é fundamental. Assim, deverá deixar a descolorar, pelo menos, cerca de 50 minutos a uma hora. Mas, durante este tempo, não deixa de ser importante ir vigiando o cabelo em pequenos intervalos.

Não se esqueça de um importante passo para fazer luzes no cabelo: a matização, que consiste em neutralizar ou intensificar a cor, pelo que também deverá escolher um bom produto profissional.

Print Friendly, PDF & Email
Categorias do artigo:
Beleza e Bem-estar · Cabelos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *