Filtros de Spam

Ninguém quer ou gosta daquelas mensagens não solicitadas, indesejadas, irrelevantes e até inapropriadas que aparecem na caixa de correio electrónico. Apesar da maioria das plataformas de email possuírem software de filtragem de spam embutido, normalmente não são muito eficazes em detectar todo o spam o que deveriam detectar. Daí que começa a ser bastante importante recorrer a um filtro de spam adicional. Existem alguns, concebidos para o Outlook e Outlook Express que têm recebido boas avaliações devido à sua superioridade na detecção de spam  e baixa percentagem de falsos positivos (o que você quer que passe, passa).

Cloudmark Desktop, anteriormente conhecido por SpamNet e SaftyBar, utiliza um processo único baseado em filtragem por comunidade. Este tipo de filtragem conta com as denuncias de novos spams por parte dos utilizadores. Poucos minutos após a pessoa responsável pelo spam seja denunciada, é colocada numa lista negra. A partir daí, nenhum outro membro irá receber esse spam. O Cloudmark aplica os mesmos princípios a esquemas de phishing de emails.

Cloudmark-Desktop-mac

O interessante neste software é como ele cria uma reputação digital ao denunciar spam. Cada utilizador começa com uma reputação neutra. A reputação de um utilizador sobe se estiver entre os primeiros a denunciar conteúdo indesejado. No lado reverso da moeda, a reputação de um utilizador desce quando denuncia spam ilegitimamente.

Um bónus extra é que o software não necessita de ser configurado pelo utilizador, instala-se em poucos minutos e é muito simples de utilizar. Cloudmark impede mais de 98% do spam de chegar à sua caixa de correio e conta com mais de um milhão de utilizadores por todo o mundo.

Em termos de custos, o software custa $39,95 por uma subscrição que é válida por um ano. A subscrição necessita de ser renovada anualmente. Quem pretender experimentar o software antes de adquiri-lo, existe uma versão experimental com a validade 15 dias, tanto para o Outlook como para o Outlook Express.

Print Friendly, PDF & Email
Etiquetas do artigo:
Categorias do artigo:
Computadores · Internet · Software · Tecnologia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *