Como ligar iPhone, iPad zon_fon

Com a aplicação AppZON@Fon, disponível para sistemas operativos iOS, você pode fazer um login automático a partir do seu dispositivo, sempre que estiver num local que tenha um hotspot ZON@Fon.

Atualmente já existem mais de 500 mil hotspots em Portugal e mais de 7 milhões espalhados pelo nosso planeta.

Mas, quais são as funcionalidades da aplicação no iPhone ou iPad?

  • Guardar todos os dados de acesso à rede wi-fi ZON@Fon;
  • Sempre que o aparelho estiver ligado a uma rede wi-fi ZON@Fon, basta abrir a aplicação para realizar a ligação de uma forma automática;
  • Mapas com as localizações dos hotspots da ZON@Fon;
  • Notificações quando existir aproximação a um hotspot ZON@Fon;
  • Estado de ligação;
  • Todas as informações sobre o serviço ZON@Fon.

 

Premio App Zon Phone4

Mas afinal, como é possível começar a utilizar o serviço?

Na sua primeira utilização, você terá a ajuda de um guia que lhe irá ajudar a realizar as configurações iniciais:

  1. Terá que introduzir o seu nome de utilizador e password do ZON@Fon e escolher o seu parceiro, que neste caso é a ZON.
  2. A seguir, você terá que aceitar o certificado de identificação dos hotspots ZON@Fon;
  3. Quando acabar de realizar os passos ditos em cima, já terá a liberdade de configurar as notificações e estará totalmente apto para ligar-se rapidamente a uma rede wifi do ZON@Fon.
  4. A partir de agora, sempre que você se ligar a uma rede WiFi chamada FON_ZON_FREE_INTERNET, o que você tem que fazer é  abrir a app na tab ‘’ligação’’ e clicar no botão que diz ‘’atualizar’’ para realizar o login na rede ZON@Fon. Se você receber uma notificação no seu ecrã, o que tem que fazer é deslizar o dedo na mesma para abrir a aplicação de uma forma automática.

Se atualmente já é um cliente da Zon mas, no entanto, ainda não possui o serviço ZON@Fon ativo, o que tem que fazer é entrar em zon.pt/myzon e seguir os seguintes passos:

  • Clicar no botão que diz serviços, após isso serviços adicionais e depois NET.
  • Escolher o serviço ZON@Fon e registar o seu utilizador.

Se você não for cliente da ZON, poderá comprar um passe para ter liberdade de navegar nos hotspots do ZON@Fon. Após isso, basta ligar-se diretamente a um hotspot do serviço, poderá adquirir um passe de acordo com seu desejo. Posteriormente, também poderá ligar-se automaticamente à aplicação da ZON@Fon.

Quais são os requisitos para ter a aplicação do serviço ZON@Fon no seu dispositivo com sistema operativo iOS? Terá que ter um iPhone, iPad ou iPod Touch, ter a versão iOS 5.1 ou mais e ligação WiFi com acesso à internet.

Print Friendly, PDF & Email
Etiquetas do artigo:
· · ·
Categorias do artigo:
Internet · Tecnologia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *