Como fazer download de um emulador para a Playstation

  • on 17 de abril de 2012
  • Likes!
A Sony Playstation redefiniu jogos de consola quando foi lançada em 1996. Foi um avanço na época com a sua alta capacidade de disco de CD-ROM que substituiu o cartucho de jogo venerável. Emulação agora permite que você jogue todos os jogos clássicos de Playstation diretamente no seu PC. Aqui está uma dica sobre como começar e como fazer download de um emulador de Playstation.
 Em primeiro lugar verifique se o seu computador tem o que é preciso para executar o programa. Ao contrário dos emuladores e ROMs de consolas mais antigas, a Playstation precisa de uma boa quantidade de processamento e memória para poder jogar bem. O seu computador tem que ser no mínimo um Pentium III ou equivalente, em MHz ou superior. Vá a “Propriedades do Sistema” do seu computador para esta informação. Eu sugiro que tenha pelo menos um processador de 1GHz e 128Mb de RAM.
Em segundo lugar faça um download de um bom emulador de jogos para a Playstation.
Aqui pode encontrar o que deseja -> www.emulatorzone.com.
Eles têm actualmente sete emuladores da Sony Playstation para oferecer, mas sugiro o que se encontra aqui: http://emulator-zone.com/doc.php/psx/epsxe.html.
Faça download do emulador. Clique no arquivo “ePSXe 1.6.0” e quando solicitado a abrir ou guardar o arquivo, escolha  guardá-lo.
Faça download do ePSXecutor -> http://emulator-zone.com/doc.php/psx/epsxe.html.
De seguida faça download da BIOS da Playstation, clique onde diz “SCPH1001.bin.” -> http://www.fortunecity.com/skyscraper/mmx/340/emulator/psx.html

Depois de fazer o download do emulador descompacte o “ePSXe 1.6.0.zip”, clique no icon ePSXe e extraia os ficheiros para o local que quiser.

Descompacte o “ePSXecutor 1.0.6.3pre.zip”, clique no icon ePSXecutor e extraia os ficheiros para o local que quiser.

Abra o ePSXecutor 1.0.6.3pre.zip, extraia os ficheiros que estão dentro do zip e execute o ficheiro “ePSXecutor” quando perguntar para onde quer extrair os ficheiros selecione para a pasta onde estão os plugins  do emulador ePSXe.

Depois de fazer o download da BIOS abra e arraste o ficheiro “SCPH101.bin” para a pasta bios do emulador ePSXe.

Arranque o emulador e o CD do jogo e terá horas e horas de divertimento!

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *