3 Truques Para Escolheres Títulos Atraentes Para Os Teus Artigos

Quando fazemos uma pesquisa no Google estamos a procura de “alguma coisa”. Na página inicial das pesquisas são disponibilizadas 10 diferentes “pesquisas”, das quais podemos escolher qual nos agrada mais.
Posso-lhe garantir que mais de 80% dos cliques das pesquisas nos motores de busca são decididos pela posição dos seus artigos/posts e também do título do mesmo. Ou seja, quanto melhores forem os seus títulos, mais cliques você vai receber dos motores de busca e de todos os seus visitantes.
Existem alguns truques para aumentar a taxa de cliques nos nossos artigos, vou revelar aqui alguns deles que te podem ser bastante útil na hora da criação de títulos para os teus artigos, siga as dicas abaixo:

Crie títulos em forma de pergunta

Criar títulos em forma de pergunta é uma maneira muito inteligente de aumentar a taxa de cliques, pois o visitante ao ler o título “liga-se” com o artigo e isso faz despertar a sua curiosidade, levando ao clique.
Veja alguns exemplos:
  • É possível ganhar dinheiro na Internet?
  • Você quer perder barriga rapidamente?

Enumere alguma coisa

Toda a gente que procura alguma coisa na Internet prefere encontrar informação de forma simplificada. É mesmo por essa razão que você deve escrever títulos com números/enumerar alguma coisa para atrair a atenção dos internautas para os seus artigos.
Veja alguns exemplos:
    • 10 dicas para deixar de fumar
    • 4 razões para você criar um blog
    • 3 erros comuns que se cometem ao tentar ganhar dinheiro com Google Adsense

Inclua quantidades, tal como dinheiro, peso…etc

A quantidade faz despertar a curiosidade em qualquer um. Antes de decidirmos em que artigo clicar ele tem de nos despertar interesse para que isso aconteça. Uma estratégia muito boa e que eu também uso é utilizar quantidades numéricas para representar alguma coisa, quer seja peso, dinheiro, altura..etc.
Veja alguns exemplos:
  • Netaffiliation – Ganhos R$1.289,82 com menos de 100 visitantes diários
  • Compra um domínio .com apenas por $2.49 com a Godaddy
  • Como perder 10 Kg em menos de uma semana (lol)

 

Espero que tenhas gostado do artigo e das dicas nele disponibilizadas. Acredito que se “optimizares” os teus títulos com as dicas aqui dadas vais obter uma taxa de cliques mais elevada, apenas tens de ser inteligente e tentar “entrar na cabeça” de quem vê os artigos para lhe causares alguma curiosidade e que isso leve ao clique. É simples aumentar a taxa de cliques.
Abraço!
Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *