Como curar a Ressaca e tratar os Resfriados

Os resfriados e a ressaca dos dos piores inimigos para o nosso corpo, sendo um deles incontrolável, os resfriados e o outro, uma sequência do consumo excessivo de álcool.

Como tratar Resfriados

Quando os resfriados custam a acabar, provocando uma sensação de peso, além de dores de cabeça, é útil provo­car uma série de espirros aspirando pó de raiz de alfavaca.

Outro bom remédio parar tratar os resfriados é Chá de madressilva misturado com limão e adoçado com mel.  Assim como chá de ale­crim, com melissa e alguns cravos-da-índia. Tomar quando ainda estiver quente para uma acção mais eficaz contra os resfriados.

Outra receita para combater os resfriados é moer, até ficar reduzido a pó, um punhado de flores e folhas secas de verbasco e aspirar uma pitada com cada narina. Os espir­ros provocados liberam o muco do nariz e aliviam as dores-de-cabeça.

Como curar a Ressaca

Para curar uma boa ressaca, tome uma colher bem cheia de mel. Um copo de iogurte natural antes de deitar-se tam­bém pode ajudar a resolver o problema. Para se prevenir,você pode ainda tomar uma colher de azeite antes de começar a beber.

Neste caso não se sinta em condições de ingerir nada, misture duas gotas de amoníaco em um copo de água e aspire o liquido com força. O mal-estar devido a ressaca é interrompido na hora.


Adicionar Comentário