Como aliviar o Reumatismo

Coloque algumas sementes de sucupira num litro de vinho branco de boa qualidade. Deixe repousar por algum as horas. Tome diariamente um cálice quando ainda estiver em jejum.

Ponha uma folha de samambaia comum num recipiente com água quente. Deixe descansar por algumas horas. Beba o liquido obtido duas vezes ao dia. Outra opção para aliviar o reumatismo é banhar a parte dorida com chá de capim-gordura, tomando também algumas xícaras do chá.

Fricções com álcool canforado no local onde se apresentam as dores também podem ajudar a solucionar o problema e as dores do reumatismo. Ferver em fogo brando, por 10 minutos, um litro de água com 40g de raízes e ramos de aipo, 30g de raízes de salsa e 30g de parietária. Deixar esfriar e coar, não esquecer de beber três xícaras ao dia.

Em um litro de água, ferver 60g de casca de buxo por quinze minutos. Adoçar à vontade e beber durante todo o dia.

Colocar 5 gde folhas secas de calandrina num cálice de aguardente. Após cinco dias coar, espremendo bem as folhas para que liberem todo o seu liquido. Guardar num recipiente bem fechado e fazer fricções nas regiões atingidas pelo reumatismo.

Ferver por quinze minutos 20g de sumidades floridas de resedá (galho com folhas e flores). Deixar descansar por dez minutos, coar e beber em seguida.


Adicionar Comentário