Reparação simples de uma torradeira avariada

  • on 10 de maio de 2011
  • Likes!

É possível fazer em casa algumas repara­ções numa torradeira, mas se o meca­nismo de expulsão não funcionar ou a resistência se avariar, recorra a um téc­nico. Desligue a torradeira da tomada antes de proceder a qualquer reparação.

Falta de energia. Verifique na ficha se­não existem ligações defeituosas. Verifique se as ligações estiverem boas e,  se necessário, substitua o fusível. Se estas medidas não resulta­rem, desligue a torradeira na tomada e inspeccione as ligações no interior do aparelho. Solte os parafusos que segu­ram a carcaça, desmonte-a e verifique se existem fios soltos. Se as ligações esti­verem boas, certifique-se de que não existe qualquer ruptura ou descontinui­dade no cabo de ligação à tomada.

Se necessário, substitua o cabo defi­ciente por outro de secção adequada. Verifique as ligações e o cabo, como se descreve em cima.

Verificação de segurança. Depois de reparar e de voltar a montar a torra­deira, confirme com um dispositivo de verificação de circuitos se a carcaça do aparelho está convenientemente ligada à terra e se não existem CURTOS–CIRCUITOS entre a carcaça e qualquer dos outros condutores — os fios casta­nho e azul. Faça as verificações com a grelha do pão em baixo e na posição destravada.

ATENÇÃO. Se alguma torrada ficar presa na torradeira, nunca tente soltá-la com uma faca ou outro utensílio metá­lico. Desligue a torradeira na tomada, depois utilize uma colher de pau ou espátula para desalojar a torrada.

Print Friendly, PDF & Email
Etiquetas do artigo:
Categorias do artigo:
Culinária · Eletrónica · Outros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *