Como fazer Perú de Natal

Como fazer Perú de Natal

Uma das comidas típicas natalícias é o delicioso e suculento Perú de Natal. As características mais vantajosas do Perú é que é carne branca e magra, portanto, sempre uma escolha saudável e, depois, tendo em conta que é um animal grande dá para alimentar uma família em condições. E quem não gosta de comer bem, especialmente na época do Natal, quando a comida desempenha um papel tão importante? Pois é, ninguém! Aprenda então como fazer Perú de Natal.

Como fazer Perú de Natal

Portanto, escolha um bom Perú  É para uma época especial, portanto, permita-se a escolher aquele que mais lhe agradar. Escolha um tabuleiro que consiga abarcar o Perú  O passo mais importante é a preparação da carne. Portanto, limpe-o das miudezas e lave-o bem por dentro e por fora. Faça uma cama para o Perú no tabuleiro com azeite e cebola e alho cortados (corte a cebola e o alho como preferir). Coloque também quatro cubinhos de margarina nos quatro cantos do tabuleiro.

Tempero do Perú de Natal

O Perú deverá de ser bem temperado com sal e pimenta q.b. De forma a melhorar a cozedura da carne, espete o Perú com a ponta da faca em alguns locais (principalmente onde o Perú tem mais carne). Numa tigelinha, esprema o sumo de uma laranja e de um limão. Junte umas ervas de tomilho de limão, uma pitada de alecrim, salsa e manjericão cortado aos pedaços. Com um pilão desfaça um pouco a mistura e embeba o Perú.

Como fazer o recheio de Perú de Natal

O recheio do Perú pode ser feito com bacon e chouriço e ainda uma laranja ou um limão inteiros, mas com um ligeiro corte para poder libertar o sumo. Os citrinos tornam a carne mais suculenta  portanto são sempre uma mais valia. Depois de tudo isto, pode adicionar um pouco de caldo de Perú  para impedir que a carne seque demasiado, e umas folhas de louro.

Como fazer Perú de Natal

Cubra o tabuleiro com uma folha de alumínio, para conservar a humidade e assim amolecer a carne. Com este truque também evita ter de estar sempre a regar o Perú  Leve o Perú ao forno pré-aquecido ao 150 graus por, aproximadamente, uma hora. No final desses sessenta minutos, retire a folha de alumínio e deixe a pele do Perú dourar ao calor, ficando desse modo bem saborosa, com a carne bem tenrinha e a pele crocacante. Cuidado para não queimar.

Coloque então o perú numa travessa para servir. Decore com frutas frescas ou frutos secos, ervas… apele à sua criatividade. Puxe pelos sabores e, principalmente, pelos odores. Acompanhe este belo prato com batata salteada, puré de batata, legumes, o que for da sua preferência.

Decoração da mesa para o Jantar de Perú de Natal

Com uma mesa bem decorada, sente-se com os seus e desfrute de uma refeição extraordinária e saborosa. Trinchar um Perú nunca fez salivar tanto – a antecipação de um sabor sublime. Aproveite a noite de Natal, que acompanhado a dos seus e depois de saber como fazer Perú de Natal, terá tudo o que há de melhor.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *