Como vender ouro usado

vender ouro usado

É fácil vender ouro usado, porque Comprar e vender ouro é uma necessidade fundamental dos investidores. Sendo o o ouro um elemento lucrativo na Bolsa, convém saber quando e como lidar com ele. Podem por exemplo comprar o ouro barato para o vender caro, sendo uma técnica de negócio bastante antiga.

Os investidores normalmente não questionam muito a compra de ouro usado, tornando-se assim extremamente fácil de conseguir dinheiro rápido para uma certa eventualidade recorrendo à venda do ouro usado.

Vantagens do mercado de compra e venda de ouro ser muito líquido

Os investidores podem assim operar no mercado nacional, salvando muitas famílias da falência, e ainda vender em outros países, já que o ouro pode ser comercializado universalmente.

Contudo, a venda de ouro também se aplica a qualquer um que tenha dívidas por pagar e seja forçado a tomar este tipo de medidas. A economia obriga muitos a desfazerem-se das suas melhores jóias.

vender ouro usado

Como vender ouro usado

  • Vender o seu ouro usado apenas a compradores credenciados e sempre dentro da lei. Há sempre alguém disposto a usar o seu desespero contra si,
  • conhecer os valores do mercado atual para que todo o procedimento seja feito de forma correta. Normalmente existem valores padrâo associados aos quilates do ouro, valores esses que devem ser sempre respeitados
  • A venda de ouro usado deve ser feita apenas em situações extremas e, sempre que possível, com peças sem grande história ou valor sentimental
  • Tem de haver legitimidade total na obtenção dessa peça, caso contrário poderão existir problemas legais tanto para si, como para o comprador
  • Venda sempre uma peça de forma a que possa recuperá-la mais tarde. Pode encontrar-se numa situação urgente, mas não significa que não possa voltar atrás quando as finanças estiverem em ordem.
  • É preciso conhecer os critérios de avaliação para conseguir prever qual será o valor da venda.
  • Muito cuidado para não deixar que alguém teste o metal da sua peça, danificando-o. A não ser que o dito local seja o que escolheu, poderá prejudicar futuras avaliações.

A venda do ouro usado tanto pode ser feita online como em lojas locais. A verdade é que cada um dos métodos tem as suas vantagens e desvantagens: enquanto online terá muito mais lojas ao seu alcançe, é sempre preferível que um avaliador esteja presente para analisar bem  sua peça.

Recomenda-se a deslocação a uma joalharia, já que nromalmente eles oferecem os valores mais altos e terá a certeza de estar a lidar com pessoas especializadas, e não com possíveis  vigaristas a tentar facturar à custa do seu desconhecimento.

Existem ainda cada vez mais lojas especializadas em comprar ouro, embora os resultados possam não ser os melhores. Visite pelo menos 3 casas destas antes de tomar qualquer decisão definitiva.

As casas de penhoras também aceitam comprar ouro, mas poderão ser do piorio em termos de fiabilidade. Muito provavelmente não irão oferecer muito e poderão nem sequer ser especialistas no assunto.

As possibilidades são imensas e, desde que possua jóias valiosíssimas, pode ter a certeza de que irá ganhar dinheiro mais que suficiente para pagar o que quer que seja ao vender o seu ouro usado.

Print Friendly, PDF & Email
Categorias do artigo:
Comprar e Vender Ouro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *