Como fazer drinks

Neste artigo vamos ensinar-lhe como fazer a preparação das famosas bebidas em camadas, que são uma espécie de drinks muito divertidas de fazer e de beber.

Este tipo de bebida pode ser bastante simples de preparar, no entanto, possui uma grande complexidade visual, o que as torna apelativas.

Normalmente as bebidas em camadas são feitas com líquidos ”flutuantes”, xaropes e cremes, que são distribuídos uns por cima dos outros. No entanto, esta disposição deve obedecer a algumas “regras”  e é necessário alguma habilidade para o resultado ser o pretendido.

Se você quer aprender a fazer drinks em camadas como um barman profissional, leia o seguinte guia passo a passo.

 

drinks2

 

Fazer drinks

  1. Para preparar uma saborosa bebida em camadas, precisa de misturar alguns líquidos diferentes. Tente utilizar vários licores e xaropes diferentes com o objetivo de criar um drink único e integrante, ou então, poderá procurar por receitas na internet. Os cremes podem ser um bom aditivo. Tenha sempre em conta os sabores dos ingredientes. As camadas diferentes devem ter sempre sabores e temas diferentes.
  2. O segundo passo é determinar as densidades dos diferentes tipos de líquidos e ingredientes que você deseja colocar no seu drink. Deve tentar sempre utilizar os xaropes aromáticos, tais como licor de romã, que não possui álcool primeiro. Estes irão ter uma maior densidade. Com menor densidade você deverá usar os licores com menos açúcar e mais álcool.
  3. Agora você deverá organizar as bebidas e os seus outros ingredientes por ordem das suas densidades, por ordem decrescente, ou seja, os mais densos são os primeiros. Os ingredientes podem ser postos livremente ou por copos de medição.
  4. Deve determinar o quanto de cada ingrediente deve ir no copo, este processo pode ser feito a olho ou através de medidas.
  5. É chegado o momento de preparar o seu drink em camadas. Comece com a primeira camada. Ponha esta diretamente no fim do copo. Tente não molhar as laterais do mesmo, para que a parte superior do copo não fique suja.
  6. Agora você vai ter que pôr o segundo ingrediente em cima do primeiro com extrema delicadeza e cuidado. Existem várias formas de o fazer, a mais fácil é com as costas da colher. Para realizar este processo você deverá derramar o ingrediente por cima da parte redonda com as costas de uma colher de chá no vidro, mantenha sempre a colher contra a parede do copo. O ingrediente deve assentar na perfeição sobre a camada anterior.
  7. Deixe as camadas estabilizarem e depois sirva o drink em camadas.

Dicas adicionais

Quer algumas dicas para as suas bebidas em camadas ficarem ainda melhores? Veja os seguintes conselhos:

  • Se você estiver a fazer drinks com copos demasiado pequenos ou estreitos, use o cabo da colher para derramar o líquido.
  • Se você ainda é iniciante a fazer drinks, é recomendado que trabalhe com copos maiores.
  • Antes de colocar uma nova camada, lave sempre a colher para remover os resíduos da camada anterior.
  • Se as camadas se misturarem, deixe a bebida descansar por algum tempo, as camadas deverão separar-se pouco a pouco.
Print Friendly, PDF & Email
Etiquetas do artigo:
·
Categorias do artigo:
Culinária

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *