Vender ouro

vender ouro

Com a crise instalada há já muito tempo no país, é normal que a população se foque em vender bens não-essenciais a fim de cobrir todas as despesas possíveis. Com esta ideia, a primeira coisa a ir costuma ser o ouro. É dispensável, rende bem, é fácil de Vender ouro e livra-o de muitos problemas muito facilmente.

Vender ouro

Porém, não basta vender no primeiro local que lhe apareça á frente. Há que verificar quanto lhe dão em cada local e depois tomar uma decisão informada. Além disso, informar-se também sobre a legitimidade de cada loja

Mesmo em lojas que pertençam ao mesmo grupo, as avaliações variam até ao dobro do valor; uma loja pode avaliar uma peça em 150 euros e outra em 300 euros. É uma diferença enorme e justifica bem ir em busca de outras casas até encontrar a melhor proposta.

Avaliação do Ouro

Existem vários factores que influenciam a avaliação de uma peça de ouro: o tipo, o peso, o estado de conservação, a antiguidade e a pureza do ouro, esta avaliada através dos quilates. Mas não confie apenas no avaliador; faça o seu próprio trabalho de casa para não acabar burlado.

Verifique sempre se a avaliação é gratuita antes de entregar a peça, embora por norma o sejam. Afinal de contas, o negócio encontra-se inteiramente na venda, não na análise da peça.

vender ouro

Peças de Ouro valiosas

Se a peça for muito valiosa, poderão fazer-lhe bastantes perguntas, e aí só tem mais é que responder com calma. Isto porque a dita peça pode até ser roubada e poderá criar problemas ao comprador.

A Bolsa é um óptimo recurso para ganhar dinheiro. Se estiver a par de todas as cotações e souber como negociar o ouro, os seus lucros poderão ser inacreditáveis. Por exemplo, ao comprar barato e vender alto, fica sempre a ganhar.

Caso não se queira envolver nestes mundos, tem sempre as joalharias. Elas sabem como lidar com o seu ouro e aí poderá ter a certeza de que factura bem. Porém, informe-se sempre primeiro sobre a dita joalharia.

Lojas de Ouro

As lojas de ouro também são uma boa opção e encontram-se em todo o lado. Com estas convém informar-se ainda mais, pois muitas delas podem não ser de confiança e dar-lhe o montante que bem lhe apetecerem dar.

As penhoras, só mesmo em último recurso. Muito provavelmente não lhe farão justiça, pois estarão mais interessados em poupar dinheiro em troca de um bem valioso. Se tiver consciência dos valores apurados, perceberá quando estiver perante uma burla.

Vender Ouro online também é uma boa opção

Existem leilões online, onde poderá conseguir várias propostas e aí pegar na mais elevada. O OLX, por exemplo, é bem concorrido e é capaz de obter respostas em menos tempo do que julga.

Os classificados online poderão ser uma mais-valia, se colocar o anúncio num site popular. Mais uma vez, a escolha de pegar na melhor proposta é toda sua.

As maneiras de vender ouro são mais variadas do que julga, basta ser criativo. Apenas saiba com que tipo está a lidar para que no final não acabe prejudicado.

Print Friendly, PDF & Email

Comentários

  • ola eu tenho uma aliança a vender?

    marta 13 de abril de 2017 12:35 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *