Como economizar no vestuário

Sejamos amantes de moda ou apenas de seguir as tendências, de andar sempre bem vestidos ou de nos arranjarmos para sair, nos tempos que correm, não devemos colocar de lado a necessidade de poupar em tudo, pelo que economizar no vestuário também deverá ser um objetivo.

É verdade óbvia que necessitamos de roupa para viver, mas seja por uma questão de necessidade, gosto puro ou mesmo vício, há que encarar a realidade dos nossos dias e procurar formas de poupar dinheiro no vestuário sem que tenha de ter a necessidade de afetar o seu estilo pessoal.

 

roupa

 

 Economizar guardando – não perca a atenção

  • O primeiro passo, se ainda não o faz, é, quando for às compras, guardar os recibos daquilo que comprar durante, pelo menos duas semanas. É desta forma que vai conseguir ter uma noção dos gastos que faz em vestuário. Some o que gastar para que consiga ter uma ideia de quanto está realmente a gastar.
  • Caso ainda não se tenha lembrado, lembre-se de passar a ver as etiquetas das roupas que pretende comprar, pois no caso das roupas que devem ser lavadas a seco, saiba que, no futuro, vai gastar mais dinheiro com elas.
  • Quando tiver de lavar roupa, faça-o no ciclo suave e tente que seque ao vento, dobrando-as assim que estiver lavada.
  • Seja criativo e use a roupa que já tiver fazendo combinações. Tome como exemplo um vestido de alças: Usa-o no Verão e, no Outono, use-o com um casaco de malha.
  • Compre apenas o que realmente precisar e o que realmente vai usar. Aproveite e veja diferentes marcas em vez de virar a sua atenção apenas para as mais conhecidas, bem como para a qualidade do que tem pela frente.
  • Aproveite para ir a lojas diferentes e tirar partido dos melhores descontos disponíveis. Nem lhe passa pela cabeça as peças que poderá encontrar, muito semelhantes, e a preços bem mais em conta.
  • Mais ainda, lembre-se que deverá aproveitar os artigos em final de coleção ou de mostra, pois o que vai conseguir é obter maiores descontos em peças que lhe agradam e que vai usar, mas que  estão tão novas como as restantes.

 

Poupar sem perder o estilo

O que muitos poderão estar a pensar é se a necessidade de economizar no vestuário vai afetar o seu estilo pessoal. Saiba que poderá perfeitamente comprar roupas mais clássicas para poder usar no trabalho e mais tarde usá-las por mais tempo, o que não acontecerá se apenas comprar roupas que estejam na moda, pois essas irão muito rapidamente parecer antigas.

Mas, caso já o tenha feito, uma dica é mesmo misturar diferentes estilos, pois daí poderão surgir diferentes combinações.

Não perca tempo nem dinheiro a mais nas ocasiões especiais apenas porque quer ter um aspeto mais do que perfeito. Aproveite e peça um fato ou um vestido emprestado para a ocasião.

Pode também economizar no vestuário através das vendas online. Não só vai estar a ganhar espaço como vai ganhar dinheiro com roupas em ótimo estado, mas que não usa. Como tal, também há cada vez mais pessoas a comprar artigos em segunda mão, o que tem levado ao sucesso das lojas de roupa em segunda mão, pois desde que o vestuário esteja em perfeitas condições, as lojas vendem.

Print Friendly, PDF & Email
Etiquetas do artigo:
· ·
Categorias do artigo:
Como Poupar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *