Como cuidar do seu Misturador, Copo de batidos

Alguns misturadores podem comprar-se completos, outros são um acessório de vários electrodomésticos de cozinha.

Print Friendly, PDF & Email

Um misturador é formado por um copo de vidro ou plástico que contém um conjunto de lâminas de aço na base accionado por um pequeno motor eléctrico. A lâmina rotativa liquefaz os frutos ou bate ingredientes para fazer purés, molhos e bebidas. Alguns misturadores podem comprar-se completos, outros são um acessório de vários electrodomésticos de cozinha.

Se o seu misturador deixar de trabalhar ou parar de repente, examine as ligações da ficha e o fusível .Se trabalhar intermitentemente, terá de ser visto por um electricista; se trabalhar lentamente, pode ser devido a resíduos que se juntaram à volta da lâmina e do seu eixo.

Desligue o misturador, despeje-o e faça girar a lâmina com a mão, se a sentir presa, encha o copo até meio com água quente e detergente, faça o misturador trabalhar durante cerca de 10 segundos e deixe-o assim de um dia para o outro. Passe-o por água limpa. Se o misturador continuar a trabalhar lentamente ou passou a verter pelo eixo das lâminas, substitua-as ou, se não forem separáveis, compre um novo. Evite problemas lavando sempre o misturador depois de o usar.

bat

Em alguns misturadores, o copo pode tirar-se para lavar. Se ele verter pela base, examine o anel de borracha de vedação. Se este não estiver em condições, substitua-o por um novo.

Print Friendly, PDF & Email
Etiquetas do artigo:
· · ·
Categorias do artigo:
Casa e Jardim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *