como tratar a madeira com o método de Imersão –

É o método mais eficaz, para o tratamento da madeira em casa e é também a melhor forma de proteger estacas e travessas das cercas.

Print Friendly, PDF & Email

O método de Imersão é o método mais eficaz, para o tratamento da madeira em casa e é também a melhor forma de proteger estacas e travessas das cercas. Improvise uma tina com tijolos e forre-a com um lençol de politeno resistente com bastante folga para obter uma espécie de tanque. Coloque a madeira no tanque com tijolos por cima. Encha-o com produto suficiente para cobrir toda a madeira e deixe ficar de um dia para o outro. Senão for possível tratar desta forma toda a madeira, encha com o produto um recipiente tão largo quanto possível e mergulhe nele as estacas. Este processo permite a máxima protecção da parte das estacas que hão-de ficar enterrada; a parte que irá ficar exposta pode ser tratada com trincha.

Em alguns casos, por exemplo, em madeiras pintadas ou móveis, pode-se introduzir cápsulas do produto fungicida em furos previamente abertos e depois fechados com vedas, ou ainda injectar o produto com uma seringa.

Print Friendly, PDF & Email
Categorias do artigo:
Bricolage

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *