Como fazer uma Casota de Cão

Uma casota com dois compartimentos proporcionará ao seu cão um abrigo exterior quente e seco.

Print Friendly, PDF & Email

Uma casota com dois compartimentos proporcionará ao seu cão um abrigo exterior quente e seco. Faça-a suficientemente ampla para que o cão durma ou esteja deitado à vontade no compartimento interior, acrescentando 15 cm ao comprimento e à largura do cão quando está enroscado. Faça o compartimento exterior com metade do comprimento do interior.

Para a altura, meça o cão desde o chão até ao cimo da cabeça na posição de sentado e acrescente 15 cm. Corte os vãos das portas à altura das espáduas e com mais 5 cm de largura do que a das espáduas do cão.

Some a largura e o comprimento dos dois compartimentos e laça o pavimento desse tamanho usando contraplacado para exterior de 18 mm. Para a base, faça uma armação do tamanho do pavimento usando madeira macia de 5×10 cm de secção. Fixe o pavimento aparafusando-o à base.

 

Faça as paredes e a divisória interior de aglomerado de madeira de 18 mm para exterior, sendo o topo das empenas cortado cm ângulo de 45° para que o telhado fique inclinado. Corte os vãos das portas na divisória interior e numa parede.

Para o telhado, empregue painéis de contraplacado de 18 mm para exterior. Una-os no topo com juntas de plástico. A aba do telhado deve ficar 5 cm saliente a toda a volta da casa. Cubra o telhado com tela presa com pregos de cabeça larga.

Junte as paredes, a divisória interior e a base utilizando juntas de plástico ou parafusos aplicados em ripas de madeira. O telhado deve ser preso com ganchetas para o poder tirar para limpar a casota por dentro.

Pinte as paredes exteriores e a base com uma de-mão de aparelho e a seguir com subcapa e verniz  ou uma camada de um produto para protecção da madeira.

Coloque a casota onde o cão possa ver as idas e vindas dos membros da família. Desinfecte-a regularmente; cubra o compartimento interior com pedaços de jornal, que deverá mudar frequentemente.

Print Friendly, PDF & Email
Etiquetas do artigo:
· · · ·
Categorias do artigo:
Animais · Cães

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *