Como arrumar uma mala de viagem

Para arrumar uma mala de forma correta, é uma boa ideia começar por Escolher uma mala de tamanho apropriado; se a mala for pequena, ficará demasiado cheia e a roupa amarrotada; numa mala quase vazia, as roupas começariam a dançar.

 

Coloque papel de seda nos ombros e casacos. Coloque as calças direitas e vincadas, dobrando–as cerca de 15 cm abaixo do joelho e uma segunda vez. acima do joelho. Dobre para dentro os folhos das saias de folho, de maneira a formar um rectângulo; dobre uma saia ao meio e um vestido em três, com a primeira dobra sobre a cintura e a segunda por cima da primeira.

 

Coloque as roupas por esta ordem:

sapatos e  outras peças mais pesadas no fundo; calças; vestidos pesados e saias; casacos; camisolas, camisas, gravatas, vestidos leves; as meias dobradas, os collãs e roupa interior nos sacos.

Leve o champô e outros líquidos em frascos de plástico que vedem bem e não os encha mais de dois terços, embrulhe-os em sacos de plástico e guarde-os no saco da toilette.

Lembre-se de que os fósforos e isqueiros são proibidos no porão de bagagem do avião, portanto nunca meta objetos deste tipo na mala de viagem.


Adicionar Comentário