como retirar papel de parede

Se quiser retirar um papel de parede, comece por levantar um canto de uma faixa para verificar se descola bem. Se assim acontecer e o papel de base, caso exista, permanecer em boas condições, deixe a base na parede a servir de forro. Porém, se a base estiver danificada ou enrugada, molhe-a com água e retire-a com uma espátula.

Se o revestimento da parede não descolar, terá de molhá-lo bem antes de o raspar. Ponha jornais no chão para absorver os salpicos de água, depois encha um balde com água morna. Utilize uma trincha velha ou um trapo para aplicar a água até que a cola amoleça. Dê tempo a que o papel absorva a água e esta atinja a cola. Só então o papel se soltará com facilidade com a ajuda de um raspador.

Se o papel tiver acabamento lavável que não permita a penetração da água, utilize um bloco de lixar com uma lixa grossa para rasgar a superfície antes de a molhar. Não é aconselhável utilizar escova de arame, pois pode haver pequenas partículas de metal que fiquem embebidas no estuque da parede e que, se enferrujarem, darão origem a manchas de ferrugem na superfície do revestimento novo.

Para tirar o papel em volta de tomadas e interruptores, desligue a alimentação no interruptor geral e retire o fusível do circuito em seguida, retire o espelho da tomada ou do interruptor para poder raspar o papel subjacente.

Print Friendly, PDF & Email
Etiquetas do artigo:
· · · ·
Categorias do artigo:
Casa e Jardim · Decoração de Interiores · Outros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *