Como fazer um blog gratuito

Cada vez mais a criação de um blog pode ser considerada uma exigência básica para quem pretende proceder a qualquer tipo de divulgação, a quem pretenda ter voz ou visibilidade a quem realmente mereça e tenha qualidade.
Mas para criar um blog, saber como fazer um blog gratuito, desde logo deverá saber que vai ser precisa calma e paciência, em especial se for alguém que tenha básicos conhecimentos de informática. Há que saber errar e apreciar as pequenas vitórias que vão surgindo à medida de que se consegue, passo a passo, criar um blog.

Depois de se saber como fazer um blog gratuito e o ter estruturado, poderá então visitá-lo e, aos poucos, com o apoio de dicas mais avançadas, ir dinamizando o blog.

Como fazer um blog gratuito no blogger

De qualquer forma, o primeiro passo é inscrever-se no blogger. Num motor de pesquisa, escreva blogger e pesquise. Em www.blogger.com poderá saber como fazer um blog gratuito. Uma vez na página, clique na zona laranja, em criar blog.

O terceiro passo para fazer um blog gratuito, neste caso, é inserir o endereço de email da pessoa que está a criar o blog, criando uma password e confirmá-la. Dê um título para identificar a página e insira os caracteres de segurança, (a sequência de letras da imagem captcha), seguida da aceitação dos termos de uso e clique em continuar.

Um quarto passo para fazer um blog gratuito, é dar um título ao blog. Crie o endereço que pretende dar ao seu blog, copie as letras de verificação e escolha continuar. De seguida, deverá escolher o modelo de configuração da página que pretende clicando no círculo correspondente e, de seguida, continuar.

blog gratuito no blogger

De seguida, ainda no processo de como fazer um blog gratuito, apesar de finalizada a criação do blog, poderá clicar em começar a enviar mensagens.

Agora chegou a altura da publicação de mensagens no blog. O envio de mensagens é o primeiro separador do lado esquerdo que permite criar uma nova mensagem ou editar mensagens criadas anteriormente. No modo de envio das mensagens pode-se redigir as mensagens em modo de escrita normal, o que é aconselhável para quem não tenha conhecimentos de linguagem HTML. Pode, também, editar o texto em editar html.
Para fazer um blog gratuito, no que toca às mensagens, ainda importa referir que no final de editar uma mensagem, poderá optar por publicar mensagem ou guardar agora ou guardar como rascunho. A opção de guardar agora ou como rascunho irá servir para guardar a mensagem mas de forma a que não fique visível no blog.

Mais umas pequenas considerações acerca de como fazer um blog gratuito, no caso deste em www.blogger.com, é que a opção definições serve para fazer uma configuração geral da informação do blog. Por outro lado, a opção modelo, serve para fazer alterações na configuração do layout (configuração e estrutura da página) do blog. Por fim, a opção ver blog, irá servir para que se possa visualizar o blog enquanto se processa à sua elaboração. Este site é dos que melhor poderá acompanhar quem não tem grande expeeriência nas novas tecnologias e pretende ter alguma voz publicada.


2 comentários

  1. Johng230 3 de Junho de 2014
  2. Marcelottadeu 27 de Dezembro de 2015

Adicionar Comentário