Aprenda como conseguir muitos visitantes em seu blog em 3 passos simples

Criar e manter um blog pode ser considerado o trabalho do século! Isso por que ultimamente, milhares e milhares de blogs têm surgido na internet! Alguns muito profissionais e com bom conteúdo e outros nem tão bons assim! Mas se você trabalha ou já trabalhou com blogs deve saber que: SEMPRE, quem trabalha certo e faz realmente um trabalho diferenciado, faz sucesso e se mantem no mercado, já aqueles que não o fazem, estão destinados ao fracasso, uma hora ou outra!

Quantos blogs de download ou de conteúdo ilegal não saíram do ar esse ano? E as coisas só tem a melhorar no aspecto limpeza de bom conteúdo!

O Google está sempre se atualizando para não permitir mais conteúdo de baixa qualidade, materiais ilegais e muitos outros, não estou apoiando a empresa Google, estou apoiando a sua prática de querer começar a filtrar apenas conteúdos relevantes para o usuário! É para isso que ele está aí!

Não interprete mal! Nem sempre um blog criado através de ferramentas gratuitas como blogger e wordpress.com são fracos ou são destinados ao fracasso! Por vezes um blog no Blogger pode ter um bom conteúdo e ser ranqueado com uma posição no Google muito mais fácil que um blog feito do WordPress.org. Enfim,  o que quero transmitir é: É muito fácil ter sucesso com um blog se você tem um blog de qualidade!

No entanto, sabemos que os pilares do blog encontram-se na sua fonte de visitas! Afinal , o que é um blog com poucas ou nenhuma visitas? É como se você estivesse falando em público sem ninguém te ouvir! Mas como você, que tem um blog de qualidade pode conseguir tráfego real e qualificado para seu blog?Crie uma presença forte na internet

aprenda-como-conseguir-muitos-visitantes-em-seu-blog-em-3-passos-simples

Crie autoridade junto do seu público alvo

Para começar a ter visitas reais em seu blog, um dos primeiros passos é por começar a ter uma presença forte na internet! Isso consiste em começar a comentar em blogs que acha interessante, a começar a responder comentários e interagir com seus visitantes, entrar e participar ativamente em fóruns de discursão sobre o nicho que seu blog aborda!

Mas cuidado! Faça todas as citações acima de forma profissional e acima de tudo, educada! Assim, você estará mostrando que você domina o tema que está em discussão e que tem autonomia e sabedoria suficiente para explorar esse tema!Divulgue seu blog nas redes sociais

Divulgar nas redes sociais

As redes sociais ainda hoje é um dos métodos de divulgação mais eficazes, independente do nicho que você participe! Se você atrair audiência qualificada, já pensou em divulgar seu blog em grupos do Facebook que abordem o mesmo tema que seu blog? Vale a pena salientar que o mesmo conselho do ponto anterior deve ser também mantido nesse tópico, trabalhe de forma profissional e participe ativamente da rede que você está divulgando, e lembre-se: Nada de SPAM!Tenha conteúdo relevante

O conteúdo é rei

O conteúdo é o fator determinante que decidirá se o visitante permanecerá no seu blog ou não! Ou seja, um conteúdo de qualidade, faz com que demonstre que você domina o assunto e tem muito mais a ensinar. Sendo assim, foque-se em criar um conteúdo que seja realmente útil ao seu público alvo. Para conhecer seu público, sempre procure integrar ferramentas de relatório ao seu blog como Analytics e outros!

E você? O que faz para atrair visitantes qualificados para seu blog? Qual técnica utiliza? O que você faz para atrair tráfego qualificado para seus sites e blogs? Comente abaixo!

Print Friendly, PDF & Email
Categorias do artigo:
Como fazer um Blog · Internet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *