Indicadores importantes sobre recuperação grátis do disco rígido

Quando ficheiros importantes são eliminados e não tem fundos suficientes para recuperar os seus dados, então a única solução é recorrer a processos ou ferramentas grátis para efectuar a recuperação dos seus ficheiros. Será que serviços de recuperação de discos rígidos realmente existem?

A resposta é não. Não existem serviços sem custos, estes irão cobrar-lhe pelo o menos a quantia mínima pelo seu conhecimento na recuperação de dados. Pode optar por encontrar um software gratuito na Internet e efectuar o seu download, no entanto existem diversas restrições com este tipo de software, por exemplo, várias ferramentas importantes poderão não estar incluídas. Se for este o caso, utilizar esse software é apenas um desperdício de tempo.
Então é seguro dizer que a maior parte do software grátis disponível não satisfará as suas necessidade de recuperação de um disco rígido. Estes são disponibilizados apenas para providenciar conhecimento sobre o facto de existirem soluções para recuperar os seus ficheiros e discos rígidos. A grande maioria dos criadores destes tipos de software gratuito disponibilizam o software durante um período de tempo e após o tempo estabelecido o software fica inutilizável.
A melhor solução é contactar um perito na área em vez de depender em software gratuito, pois um especialista consegue auxilia-lo melhor do que ninguém. Este pode ajuda-lo a reparar o seu disco rígido avariado assim como recuperar os seus dados, é preferível recorrer a um amigo, familiar ou conhecido que tenha estas competências técnicas antes de optar por fazê-lo você utilizando um software grátis.

sata-3.5inch-hard-drive-recovery

O que posso fazer?

Existem alguns procedimentos passo a passo que pode efectuar de modo a recuperar o seu disco rígido.
Se tomar conhecimento de que o seu disco deixou de funcionar ou não consegue aceder aos dados, então é importante que não entre em pânico. Só em casos extremos em que há erros nas partições lógicas do disco rígido é que pode não ser possível recuperar os dados.

Recuperação após um crash

Se você não consegue reiniciar o computador correctamente e o seu disco rígido não é reconhecido na BIOS, é bastante provável que o seu disco tenha ido abaixo. Se desconfiar que o problema é físico desligue o computador de imediato e não tente executar o disco, pois pode danificar componentes chave causando mais complicações.

Recuperação após uma corrupção

Se formatar o disco rígido acidentalmente não escreva nada no disco, ou seja, não adicione ficheiros, instale um novo sistema operativo, etc. Os ficheiros que eliminou com a formatação ainda continuam no disco e ao adicional informação nova irá reescrever sobre a informação que está presente, tornando impossível recupera-la.


Adicionar Comentário