Como fazer um vídeo

Se você pesquisou por este artigo, certamente já viu vários vídeos feitos a partir de uma coleção de imagens ou fotos.

Um exemplo deste tipo de vídeos são os álbuns virtuais de casamento. Nestes são agrupadas várias fotos da cerimónia, que depois são compiladas em um filme com transições, efeitos e por vezes até trilha sonora, se a pessoa assim o desejar.

Gostaria de fazer um vídeo? Então, continue a ler e já estará apto para poder criar o seu próprio vídeo, usando as suas fotografias e imagens preferidas, de uma forma bastante simples, prática e rápida, usando o mais recente programa Windows Live Movie Maker 2012.

Vamos então passar à parte que realmente interessa, que são as instrução de como criar o seu próprio vídeo feito em imagens no Windows Live Movie Maker.

 

windows-live-movie-maker

 

Siga os seguintes passos

  • Antes de tudo, faça download e instale o programa Windows Live Movie Maker 2012 no seu computador. Depois, separe as fotos que farão parte do seu vídeo, e se quiser, adicione sons ou músicas para serem reproduzidas durante o vídeo;
  • O primeiro passo oficial é adicionar as imagens, para começar assim a produção do vídeo. Para isso, clique no botão que diz ”Adicionar” no campo ”Vídeos e fotos”, entre na pasta onde as imagens estão guardadas e clique nelas para que sejam adicionadas. Após escolher todas as fotos, organize-as pela ordem que deseja que elas apareçam;
  • Após realizar esse passo, chegou a hora de começar a editar o seu vídeo, ou seja, definir quanto tempo cada foto será exibida, adicionar efeitos de cor, tais como sépia, preto e branco, entre outros, e efeitos de transição. Para realizar estes processos, clique na aba ”Editar” e veja o campo ”Duração” (que automaticamente está preenchido com o número 3,00). Este é o tempo padrão que todas as imagens irão ficar na tela. No entanto, você tem a liberdade de mudar o número para outro que você deseja (pode aumentar ou diminuir o tempo de todas as imagens, ou separadamente, isso fica a seu critério e gosto). Depois de definir o tempo, é possível visualizar o resultado clicando no botão que diz ”Play”.
  • A etapa seguinte é adicionar os tais importantes efeitos, que irão tornar o seu vídeo mais bonito e atraente. A primeira coisa a fazer é clicar na aba ”Efeitos Visuais” para acessar às opções de efeitos. Estes efeitos irão sem dúvida alguma deixar os seus vídeos muito mais dinâmicos, interessantes e agradáveis para serem assistidos, pois irão chamar a atenção aos visualizadores. Para fazer isso, basta escolher a imagem e clicar em uma das três opções que estão disponíveis para aplicar, depois basta clicar em ”Play” para visualizar como ficou. Se não estiver totalmente agradado com o resultado, clique na mesma figura e escolha uma transição diferente, ou simplesmente, remova o efeito. Para aplicar efeitos de cor, clique na aba ”Efeitos” e siga o mesmo procedimento.
  • Se você desejar adicionar qualquer tipo de som ao seu vídeo, clique no campo ”Trilha Sonora”, clique no botão ”Adicionar” e escolha o ficheiro de áudio que você quer adicionar.

Depois de finalizar a edição do vídeo basta guardá-lo. Como pode ver, fazer um vídeo não é complicado.


Adicionar Comentário