Como fazer um video com fotos e música

Para saber como fazer um vídeo com fotos e música, o melhor programa que tem à sua disposição é o Movie Maker, do Windows.

Apenas tem de capturar o som, as imagens, e arrastá-los para a linha do tempo, colocando posteriormente os efeitos, transições e até algum texto, se assim o desejar.

Verá como em pouco tempo estará a dominar os recursos do programa.

WindowsLiveMovieMaker

 

Movie Maker

Com o Movie Maker poderá montar um vídeo com as suas fotos preferidas, acompanhadas pelas músicas que mais gosta, numa tarefa que é mais simples do que imagina. A cereja no topo do bolo é o facto de ser um programa grátis, sem necessidade de investimento em programas profissionais de edição.

Este já muito conhecido software da Microsoft, que serve para edição de videos, permite de modo simples e intuitivo adicionar filtros, efeitos de transição e sonoros, legendas e músicas. Além disso, devido à parceria com a SoundDogs, o estúdio responsável pelos efeitos sonoros de filmes como o Titanic e À Espera de Um Milagre, é possível encontrar variados arquivos para fazer download gratuito.

Apesar de existirem alguns videomakers mais exigentes que reclamam da falta de recursos do programa, o Windows Movie maker responde perfeitamente às necessidades do usuário comum, em especial os que apenas pretendem produzir vídeos a partir das suas fotos preferidas, devido à facilidade de uso do serviço e pelo facto deste ser gratuito.

Como fazer

Mas, para saber como fazer um video com fotos e música, primeiro tem de ter o programa. Deverá verificar se já possui o programa instalado. Se não tiver, faça-o pela internet, e de acordo com a versão do Windows que possuir.

  • Depois de instalado, abra o programa e dê um nome ao projeto que vai criar. Para tal, clique em Arquivo e salvar projeto.
  • Agora é altura de importar as imagens desejadas. No menu do lado esquerdo, clique em Importar – Imagens e selecione os arquivos que pretende, Uma dica que deve ter em conta é que, caso queira selecionar de uma só vez as várias imagens de uma mesma pasta, deverá clicar sobre os arquivos com a tecla Shift pressionada.
  • Depois de ter importado os ficheiros, as imagens deverão aparecer na coluna central do Windows Movie Maker. Selecione a ordem que pretende que as fotos apareçam no video e arraste-as até ao Storyboard.
  • De seguida, deverá selecionar os efeitos que deseja, arrasntando-os até à imagem. A título de exemplo, se quiser um zoom na primeira fotografia, arraste a opção Aproximar para dentro da imagem. Pode fazer o mesmo com as transições, colocando as opções que deseja entre uma fotografia e outra.
  • Agora, neste processo de como fazer um video com fotos e música, deverá importar o arquivo de aúdio. Vá a Importar – Aúdio ou música e adicione-o ao Storyboard, que se vai transformar automaticamente em linha de tempo. No caso de precisar de mais do que uma música, basta que repita o processo.
  • Por fim, o último passo para saber como fazer um video com fotos e música é sincronizar o início e o final da música, de acordo com a duração do video. Basta arrastar o final da faixa de aúdio até ao final do video. Selecione o efeito de aúdio e clique com o botão direito sobre Aúdio / Música na Linha do Tempo para ver as opções.

Adicionar Comentário