Avaliar qual o melhor software para recuperação de discos rígidos

Sempre que liga o computador, pode deparar-se com a situação de um vírus ter removido maior parte dos seus ficheiros ou terem ficado corrompidos. Pode também, acidentalmente ter apagado um e-mail ou um ficheiro importante e gostaria de o recuperar.

É bastante comum os utilizadores passarem horas elaborar um trabalho sem ir guardando, e, no final sentirem a desilusão de terem de recomeçar tudo de novo, pois faltou a luz de repente. Todos este simples problemas na realidade têm solução, que pode passar por software de recuperação de discos rígidos. O software de recuperação de discos têm algumas soluções compatíveis com estes pequenos problemas. Daí estar disponível no mercado, uma grande variedade de ferramentas que irão ajuda-lo a recuperar os seus dados.

Alegadamente, com os melhores e mais recentes softwares de recuperação do mercado, você pode recuperar qualquer ficheiro do seu disco rígido mesmo estando corrompido, encriptado ou comprimido. Estes programas, podem ainda recuperar os e-mails  acidentalmente removidos do disco na da rede atribuída, e, ate geram imagens dos ficheiros a partir das quais o utilizador pode escolher os que quer recuperar.

O mais interessante é que com o software mais recente você pode recuperar os dados que foram apagados, danificados e os que foram removidos da reciclagem. Até é possível recuperarem os ficheiros guardados num disco rígido repleto de partições danificadas ou um CD/DVD em mau estado.

Existem diversas empresas e software que prometem a recuperação dos dados perdidos de um disco rígido, mas nem tudo é tão perfeito como se diz. É bastante difícil escolher um serviço de recuperação de disco que proporciona as condições que melhor se adaptam às suas necessidades. Como tal, para encontrar o melhor serviço, você necessita de saber as características, a referência e as outras propriedades do software.

broken-hard-drive1

Como avaliar qual o melhor software de recuperação de dados

Devemos ter alguns pontos em consideração na hora de avaliar qual o melhor software de recuperação de discos rígidos.

O Que o Software Oferece

Os melhores softwares de recuperação irão oferecer uma variedade de ferramentas de recuperação, que envolvem a capacidade de recuperar dados de mais do que uma fonte, desde os que foram removidos da reciclagem, aos que foram destruídos, a discos rígidos parcialmente eliminados, a discos com sectores danificados, a ficheiros perdidos devido a uma falha de luz repentina ou ataques de vírus. Os melhores serviços de software até lhe irão auxiliar a recuperar uma vasta variedade de ficheiros de sistema.

Facilidade de Instalação e Utilização

Qualquer utilizador deverá ser capaz de instalar o software e aprender a utiliza-lo o mais rápido possível sem que seja demasiado complicado ou confuso. Isto é um dos principais critérios que software deve cumprir e é uma mais valia presente nos melhores serviços de software.

Eficácia na Recuperação

Se escolher um software de recuperação de dados, tenha o máximo de certeza possível de que este irá realmente recuperar os dados com eficácia, caso contrário estará só a desperdiçar tempo.

Ferramentas de Pesquisa

Os softwares de recuperação de dados de topo terão a mais valia de ter várias ferramentas de pesquisa, que irão ajudar o utilizador a encontrar os ficheiros perdidos pesquisando pelo nome do ficheiro, o nome de extensão e a data na qual o ficheiro foi criado.

Fornecer Assistência através do Menu “Ajuda”

É necessário que o software disponha de várias ferramentas de ajuda para auxiliar qualquer dúvida do cliente, assim como FAQ’s, manuais de ajuda e o contacto para suporte técnico do fornecedor do software. Este último é particularmente importante devido à natureza técnica do trabalho.


Adicionar Comentário