Intoxicação alimentar tratamento e prevenção

A intoxicação alimentar é provocada pela ingestão de alimentos contaminados mas a vários tipos, com diferentes graus tle gravidade.

Sintomas

Os principais são: vómitos e diarreia tle início agudos, habitualmente acompanhados de cólicas abdominais; febre ligeira a moderada e sudação: a perda prolongada de líquidos pode causar desidratação grave e baixa de tensão arterial, que pode chegar ao choque; os vómitos e fezes podem apresentar vestígios de sangue.

intoxicacao-alimentar

Tratamento em casa

Em casos de Vómitos e diarreia intensos, ingerir apenas goles de água. O repouso do tubo digestivo e o elemento essencial do tratamento: os adultos podem tomar medicamentos contra os vómitos e a diarreia e antiespasmódicos; quando houver melhoria franca tios sintomas durante algumas horas, recomeçar a alimentação com biscoitos secos, farinha Mciisenci, gelatinas e caldos sem gordura. Evitar chá, café e bebidas ácidas, como sumo de laranja ou limão.

Quando recorrer ao médico

Se os sintomas forem graves ou persistirem apesar do repouso digestivo; se a diarreia for logo de início acompanhada de dores abdominais intensas, sangue nas fezes ou repercussão no estado geral do doente; no caso tle ingestão de veneno vegetal ou químico; se se verificarem dificuldades tle visão, convulsões ou paralisias.


2 comentários

  1. Alvaro Gabriel 12 de Novembro de 2012
  2. alvaro 12 de Novembro de 2012

Adicionar Comentário