Como tratar Varizes e Verrugas

Para quem desconhece, as varizes são originadas por problemas internos nas veis e a falta de refluxo, que evita assim um esforço extra ao coração para bombear o sangue. As mulheres são as mais afectadas com as varizes devido a vários factores, gravidez, obesidade, menopausa, entre outras problemas crónicos.

As varizes são notadas visivelmente o que transtorna a maior parte das mulheres, que com o envelhecimento, as varizes tendem a ficar mais carregadas.

Como tratar Varizes

Para tratar as varizes deverá colocar um punhado de bagas de cipreste trituradas para cozinhar num litro de água. Coar quando estiver morno e aplicar sobre as áreas afectadas lentamente para não causar ferida.

Se preferir, aplique diariamente sobre as partes atingidas pelas varizes um chá feito com meio copo de água, 1/3 desta quantidade de óleo de mamona e sal.

Outra receita eficiente para combater as varizes tem como base o abacate. Corte três caroços da fruta e passe-os no liquidificar. Acrescente um litro de álcool. Guarde a mis­tura num frasco bem tampado e deixe descansar por três dias. Depois, faça massagens com essa solução nas partes atingidas.

Como tratar Verrugas

Corte uma banana-maçã verde ao meio e aplique diaria­mente sobre a verruga.

Aquecer um punhado de folhas frescas de calêndula, cuida­dosamente lavadas, mergulhando-as em água quente. Dei­xar escorrer e estender sobre uma gaze, amassando-as para fazer sair o sumo. Aplicar sobre a verruga. Renovar o curativo uma vez ao dia.

Coloque num vidro meio litro de vinagre forte mais a casca de dois limões grandes. Deixe descansar durante uma se­mana e depois aplique sobre a verruga pelo menos duas vezes ao dia.

Se preferir, ainda, coloque sal sobre a verruga e cubra com uma gaze, fixando-a com esparadrapo. Troque o curativo a cada dois dias ou então passe no local pedaços de ma­mão verde. Repita a operação durante uma semana.

Print Friendly, PDF & Email
Categorias do artigo:
Doenças e Tratamentos

Comentários

  • LINDO…

    Deivisson Matos 1 de abril de 2014 0:40 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *