Como tratar problemas de bexiga

Existem vários problemas que atingem a bexiga, como os cálculos renais, a incómoda cistite e a incontinência urinária, além de inflamações. Veja algumas receitas à base de ingredientes naturais para acabar esses males.

Cálculos – Juntar 30 g de raízes de aipo, 30 g de parietária e 30 g de raízes de salsa e ferver em um litro de água por dez minutos, mantendo o fogo brando. Deixar esfriar e coar. Beber três xícaras ao dia. Se preferir, o paciente poderá tomar durante quatro dias, sempre após as refeições, um copo de chá feito com folhas de salsa a mesma utilizada como condimento na cozinha.

Cistite – Macerar por quinze dias, 60 g da segunda casca do Sabugueiro em meio litro de álcool a 60 graus e 0,4 litro de água. Coar o líquido com um filtro de papel e tomar uma colherinha diluída em dois dedos de água, uma vez ao dia.

Incontinência urinária – Colocar uma pitada de folhas ou flores de mil-folhas numa xícara de café com água quente, coar e beber em seguida.

Inflamações – Mergulhar dez amêndoas doces em água, fervente para retirar suas cascas. Em seguida, esmagá-las até que se forme uma papa. Ferver, por aproximadamente um minuto, uma xícara de leite com a papa das amêndoas, coar e adoçar com mel. Beber logo em seguida.

Outro remédio eficiente para eliminar as inflamações na bexiga tem como base a malva. Preparar uma decocção com 150 g de flores e folhas de malva em um litro de água. Deixar ferver em fogo brando por aproximadamente vinte minutos. Coar e adoçar com mel. Beber uma xícara a cada oito horas.


Adicionar Comentário