Como tratar a Rouquidão

A fala e a nossa voz são dos meios de comunicação mais importantes no nosso dia-a-dia e qualquer interferência que haja, poderá perturbar o nosso bem estar, tanto a nível pessoal como profissional. Estas são algumas dicas de como tratar a rouquidão, assim como uma receita especial.

Pique um quiabo em várias rodelas. Em seguida coloque em água fervente e abafe. Coe a infusão (ver Preparação de Medicamentos) e beba. Gargarejos feitos com mel dis­solvido em água morna também são eficientes.

Outra receita, esta mais saborosa, é rechear uma maçã com mel e colocá-la para assar até que fique levemente tostada. Comer quando ainda estiver em jejum.

Receita para tratar a Rouquidão

Colocar no forno algumas ameixas secas sem caroço; quan­do estiverem bem duras, socá-las até que fiquem reduzi­das a pó. Então, aquecer uma xícara de água e misturar uma pitada do pó obtido. Acrescentar uma colherinha de mel. Beber ainda bem quente, sem coar.

  • Misturarem uma tigela 50g de óleo de amêndoas doces e uma gema de ovo.
  • Bater bem com um garfo, por uns dez minutos.
  • Acrescentar 50g de xarope de altéia (pode ser encontrado em farmácias) e mais 10g de água de flor de laranjeira.
  • Tomar, em pequenos goles, no espaço de uma hora.

Cozinhar 100g de cenoura, esmagar e misturar à água do cozimento. Adoçar com uma colher de mel e beber quando ainda estiver bem quente.

Ferver 30g de folhas e flores secas de pulmonária num litro de água. Quando o líquido obtido estiver morno, coar e beber várias xícaras durante todo o dia. Se preferir, colha várias folhas da mesma planta e lave-as. Depois, coloque­as num guardanapo, apertando-as bem para fazer sair todo o suco possível. Adoce com mel e tome três colheres ao dia e verá a sua rouquidão a melhorar rapidamente.

Print Friendly, PDF & Email
Categorias do artigo:
Doenças e Tratamentos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *