Como proceder com membros decepados

  • on 14 de abril de 2011
  • Likes!

Se alguém ficar com um dedo da mão ou do pé ou um membro decepado, procure ajuda médica tão depressa quanto possível. Telefone, ou mande alguém telefonar, para o 115 c peça uma ambulância ou leve a vítima ao hospital mais próximo.

Não tente tornar a unir a parte decepada. Só irá causar grandes dores à vítima e pode danificar os tecidos.

Acção imediata. Deite a vítima estendida. A primeira prioridade é estancar a HEMORRAGIA. Sem perder tempo, levante a parte atingida e mantenha-a elevada com uma almofada, um casaco dobrado ou apoiada no seu joelho. Estanque a hemorragia pressionando contra a ferida um tampão grande e espesso de gaze ou um lenço limpo.

Se puder, mantenha o tampão no lugar por meio de ligaduras ou com um lenço de pescoço, uma gravata, uma camisa ou tiras de lençol. Se não, segure-o firmemente com as mãos. Se ficar ensopado de sangue, não o retire — junte outro tampão ou outro lenço.

Não aplique um torniquete. Isso só deve ser feito por pessoal médico.

Conforte o paciente e tente mantê-lo sossegado.

Embora estes casos sucedam por vezes em desastres rodoviários ou ferroviários, as causas mais frequentes são a utilização descuidada de cortadores de relva e MOTOSSERHAS e o não cumprimento das medidas de segurança ao trabalhar com FERRAMENTAS ELÉCTRICAS.

Print Friendly, PDF & Email
Etiquetas do artigo:
· ·
Categorias do artigo:
Doenças e Tratamentos · Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *