Análise ao Linden Method

  • on 31 de outubro de 2010
  • Likes!

Todos experimentamos ansiedade em algum momento das nossas vidas. A ansiedade é a resposta natural do corpo, como luta ou fuga de uma situação stressante. Palmas das mãos suadas, taquicardia e sensação geral de nervosismo são sinais comuns de ansiedade.

Print Friendly, PDF & Email

Análise ao Método Linden: Cura para a ansiedade?

Todos experimentamos ansiedade em algum momento das nossas vidas. A ansiedade é a resposta natural do corpo, como luta ou fuga de uma situação stressante. Palmas das mãos suadas, taquicardia e sensação geral de nervosismo são sinais comuns de ansiedade. Para alguns, a ansiedade traduz-se em graves sintomas mentais e físicos que podem perturbar a vivência de uma vida normal. Aqueles que são atingidos com sintomas severos de ansiedade podem experimentar insónia, náusea e depressão. Felizmente para a maioria, os transtornos da ansiedade podem ser tratados ou mesmo eliminados com a terapia de auto-ajuda especializada e com tratamentos. Espero que esta análise ao  Linden Method o ajude a conquistar as questões da sua própria ansiedade.

Charles Linden, o fundador do Método Linden, finalmente venceu a batalha que tinha com a sua ansiedade, quando desenvolveu um sistema para tratar os seus ataques (debilitantes) de pânico. Ele conseguiu curar-se a si próprio sem a ajuda de medicamentos ou conselhos convencionais dos profissionais de medicina. Depois de extensa pesquisa científica Charles Linden concluiu que a ansiedade é controlada por uma parte do cérebro chamada amígdala. Em situações stressantes a amígdala é ‘provocada’, resultando em sintomas de ansiedade. O sistema resulta, O Método Linden, tem ajudado centenas de milhares de pessoas em tudo o mundo a vencer o seu medo e a recuperar o controlo das suas vidas através do ensino de que, pode superar os seus medos enfrentando-os e controlando as suas reacções durante períodos de stress elevado ou de pânico. A chave do programa é, desviar os pensamentos negativos e concentrar-se em afirmações positivas.

 

Charles Linden vende o seu Linden Method (em forma de kit) no seu Web site.

O kit inclui um manual do programa, ‘The Nine Pillars’, que explica os nove pilares fundamentais do programa. O manual também descreve a luta pessoal que Charles Linden teve com a ansiedade, fornecendo também informações (em profundidade) psicológicas sobre os efeitos mentais e físicos da ansiedade e como se desenvolve e se intensifica no organismo. O manual fornece instruções claras, passo-a-passo, sobre como lidar com um ataque de pânico e o que fazer para recuperar. Os CD´s, e DVD´s destacam vários exercícios de relaxamento, como meditação e Tai Chi, para ajudar o corpo e a mente a relaxar e a permanecer no controle da ansiedade. Para além do livro, DVD’s e CD´s, quem compra o Linden Method recebe apoio (a qualquer hora, via telefone ou e-mail), de psicólogos e conselheiros treinados.

 

Aqueles que comentam o Linden Method testemunham que o programa os ajudou a fazer grandes progressos na eliminação (para sempre) da sua ansiedade. Como ocorre com qualquer programa de auto-ajuda, não há garantias de sucesso sem a dedicação pessoal e a vontade de seguir o programa. O objectivo do popular Método Linden é educar as pessoas sobre a ansiedade e estimulá-las a assumir o controlo e, mudar a maneira como reagem aos ataques de pânico para melhorar a qualidade das suas vidas.

Print Friendly, PDF & Email
Categorias do artigo:
Remédios Naturais · Saúde

Comentários

  • Doenças modernas, faceis de apanhar e dificeis de combater

    Cindy 1 de novembro de 2010 10:00 Responder
  • Gostei muito do artigo, pois quando se trata desse assunto, gosto sempre de saber mais, pois eu luto com a depressão e panico há 10 anos. muito obrigada!

    GRAÇA RAIOL 3 de novembro de 2010 12:15 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *