Chapéus de chuva

Há dois tipos principais de chapeus-de-chuva — os compridos, com eixo fixo, e os curtos, com eixo telescópico. Os chapéus-de-chuva compridos podem ser incómodos de transportar quando fechados, mas normalmente cobrem uma área maior do que os de tipo teles­cópico, que têm a vantagem de se pode­rem transportar num saco ou pasta. Alguns chapéus-de-chuva compridos podem usar-se a tiracolo. Os chapéus automáticos abrem-se quando se car­rega num botão perto do cabo.

Qualquer que seja o tipo que compre, escolha um forrado de um nylon forte e impermeável bem preso às varetas. Para enxugar um chapéu molhado, deixe-o sempre aberto.

Reparações

Uma vareta que se solte do pano pode muitas vezes ser reparada cosendo-a com linha de coser botões. Um buraco no pano deve ser remen­dado pela parte de dentro, utilizando um pedaço de nylon a condizer apli­cado com cola transparente.

Para substituir os cabos e as pontas de um chapéu-de-chuva de estimação, consulte as Páginas Amarelas em «Fabricantes e reparações de chapéus-de-chuva». Retire a ponta de madeira estragada com um alicate e cole e enrosque a nova no devido lugar. Arran­que o cabo de plástico estragado e fixe o novo com cola de contacto.


Adicionar Comentário