Unhas aveludadas: Plush/ Fuzzy Nails

Essa foi uma das decorações de unhas mais procuradas no inverno de 2012, pois elas são o oposto da idéia de unhas com brilho intenso e abrem espaço para algo opaco e peludinho que tem o poder de aquecer o visual de quem usa. Muitas mulheres se renderam ao fato de inovar em suas unhas no inverno e arrasar no visual combinando suas unhas com suas roupas quentes e grossas do inverno.

Unhas aveludadas: Camurça / Pelúcia / Plush / Fuzzy Nails

Os nomes podem variar mas é a mesma técnica e o modo de se fazer são os mesmos, pode ser chamado de unha de camurça, de veludo, de pelúcia, Plush Nails, Fuzzy Nails, flocadas, de floc e por ai vai. É uma nova técnica inventada nos Estados Unidos e que agradou a mulheres de todo o mundo virando moda, é muito possível que na internet já tenha visto comentarem sobre essa técnica ou já viu alguém usando esta novidade nas unhas. Algo muito criativo por parte de quem teve a brilhante idéia de usar esse pó de flocagem a favor da beleza feminina.

Unhas aveludadas

Como fazer Unhas aveludadas

O processo para fazer essas unhas é muito simples e não requer muito habilidade, mas precisa apenas de um pouco mais de atenção e paciência. É um ótimo modelo de decoração de unha para se fazer em casa, pois com essa facilidade não precisará marcar hora em um disputado salão de beleza, economizando dinheiro e mesmo assim estar com as unhas impecáveis para diversas ocasiões. Elas durão tanto quanto uma unha pintada apenas com o esmalte comum, dando a possibilidade de mudar o estilo de Nail Art quando quiser, removendo-o com auxilio de um pedaço de algodão e de um removedor comum.

Material para fazer Unhas aveludadas

Os materiais para fazer essas unhas peludinhas são bem simples e baratas precisando apenas de um esmalte da cor que preferir, um Top Coat e o pó de flocagem encontrado em várias lojas de artesanato, isso porque esse pó é muito usado por artesãos para produzir peças com aspecto aveludado podendo ser feito em caixinhas de madeira ou de outros materiais.

como fazer Unhas aveludadas

O processo para se fazer as unhas é muito simples, pois basta ajeitar as cutículas e que dê a forma desejada as unhas, logo após poderá pintar toda a unha com o esmalte da cor que preferir na quantidade de camadas necessárias retirando todos os excessos e passe uma camada de Top Coat. Quando o esmalte de brilho intenso ainda estiver úmido coloque uma unha de cada vez dentro do recipiente que estiver o pó de flocagem podendo ser a própria embalagem do material, depois bata levemente o dedo na borda do recipiente e então poderá retirar os excessos normalmente apenas com um pouco mais de cuidado.

Esmalte nas unhas aveludadas

É interessante que se use um esmalte com a mesma cor do pó de flocagem, assim ficará mais harmonioso e terá uma estética mais atrativa. No caso de esmaltes com as cores claras poderá usar o floc com a cor prateada sem problema algum, é uma boa opção para mulheres que gostam de pintar as unhas com mais de uma cor podendo usar o mesmo pó de flocagem em todas as unhas.


Adicionar Comentário